conecte-se conosco

CECearáÚltimas

Presidente do Ceará admite que é ‘difícil’, mas garante ‘todo o esforço’ por Pablo

Centroavante do São Paulo é o principal desejo do clube para 2022

Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC

Publicados

em

O Ceará tem bem definida qual a principal necessidade no elenco para a próxima temporada: um centroavante. E tem também estabelecido qual o maior desejo para preencher a lacuna: o atacante Pablo, do São Paulo. Mas o clube está ciente de que a engenharia para contratar o jogador não é das mais simples.

Em entrevista para Jorge Nicola, o presidente do Alvinegro, Robinson de Castro, falou sobre o interesse do Ceará no jogador e reconheceu as dificuldades. Ao mesmo tempo, garantiu ‘todo o esforço’ para trazer Pablo ao clube em 2022.

“Pablo é um camisa 9, jogador que estamos buscando. É uma operação difícil, tem o salário. O clube (São Paulo) tem interesses que às vezes não se alinham com os nossos. Mas certamente a gente vai fazer todo o esforço possível para ter esse jogador. Hoje a nossa maior carência, prioridade máxima, é a contratação de um camisa 9”, iniciou, antes de seguir.

“Pablo foi atleta do Tiago Nunes. Temos condição de recuperar o jogador, fazer ele voltar a ser um artilheiro. É um jogador que cairia como uma luva no nosso time, mas a operação é difícil”, concluiu Robinson.

Contratado sob altas expectativas por R$ 26 milhões há três anos, Pablo não está nos planos do São Paulo para 2022. Porém, ele ainda tem contrato vigente com o clube até o fim do ano e um dos maiores salários do elenco, o que dificulta as negociações.

O melhor momento dele na carreira foi em 2018, quando trabalhou com Tiago Nunes no Athletico e sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana, sendo destaque. Naquela temporada, viveu o ano mais goleador da carreira, com 18 gols.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados