O elenco do Santa Cruz entrou em recesso desde a última quinta-feira, às vésperas de Natal, e só retorna no início de janeiro aos trabalhos. Apesar do descanso merecido e defendido por Leston Júnior, o técnico pediu comprometimento ao grupo durante o tempo sem atividades, principalmente para cumprir a cartilha de recomendações físicas entregue ao plantel.
“A gente precisa ter cuidado para não perder aquilo que construímos nesses 20 dias. Obviamente não é a mesma coisa que estar aqui presencialmente trabalhando, mas foi montado uma ficha individual para cada um deles. Em nove dias, em seis deles eles possam fazer uma atividade planejada e orientada pela preparação física para que haja um mínimo de manutenção para aquilo que nós ganhamos em condicionamento físico nesse período, inclusive atletas que foram contratados e vão se apresentar no dia 3 de janeiro também estão já municiados com uma planilha de treinos para minimizar os efeitos desse recesso”, disse.
“E um dos processos é a humanização, a gente precisa entender que esses atletas todos são seres humanos e precisam também conviver com seus familiares nesse momento, até mesmo em função de tudo o que nós vivemos em sociedade nos últimos dois anos por causa da pandemia, e a gente optou por dar esses nove dias, mas monitorando”, completou Leston Júnior.
Já no início da reapresentação, o Santa Cruz contará com pelo menos mais seis reforços: um zagueiro e um lateral esquerdo ainda a serem anunciados, além do lateral Dudu Mandai, do goleiro Jefferson, do zagueiro Diego Silva e do atacante Rafael Furtado.







0 comentários