conecte-se conosco
LestonJúnior_SantaCruz LestonJúnior_SantaCruz

PESanta CruzÚltimas

Técnico do Santa pede cuidado em recesso e espera elenco seguindo orientações

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O elenco do Santa Cruz entrou em recesso desde a última quinta-feira, às vésperas de Natal, e só retorna no início de janeiro aos trabalhos. Apesar do descanso merecido e defendido por Leston Júnior, o técnico pediu comprometimento ao grupo durante o tempo sem atividades, principalmente para cumprir a cartilha de recomendações físicas entregue ao plantel.

“A gente precisa ter cuidado para não perder aquilo que construímos nesses 20 dias. Obviamente não é a mesma coisa que estar aqui presencialmente trabalhando, mas foi montado uma ficha individual para cada um deles. Em nove dias, em seis deles eles possam fazer uma atividade planejada e orientada pela preparação física para que haja um mínimo de manutenção para aquilo que nós ganhamos em condicionamento físico nesse período, inclusive atletas que foram contratados e vão se apresentar no dia 3 de janeiro também estão já municiados com uma planilha de treinos para minimizar os efeitos desse recesso”, disse.

“E um dos processos é a humanização, a gente precisa entender que esses atletas todos são seres humanos e precisam também conviver com seus familiares nesse momento, até mesmo em função de tudo o que nós vivemos em sociedade nos últimos dois anos por causa da pandemia, e a gente optou por dar esses nove dias, mas monitorando”, completou Leston Júnior.

O treinador também fez um balanço do primeiro ciclo da pré-temporada, avaliando como positivo o período dos treinos, que deu para dar um “start” na preparação para 2022.

Já no início da reapresentação, o Santa Cruz contará com pelo menos mais seis reforços: um zagueiro e um lateral esquerdo ainda a serem anunciados, além do lateral Dudu Mandai, do goleiro Jefferson, do zagueiro Diego Silva e do atacante Rafael Furtado.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending