conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Alvo do mercado, agente não descarta saída de Thyere ‘se for bom para ele e o Sport’

Jogador foi destaque em 2021 e tem vínculo vigente com o clube

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O zagueiro Rafael Thyere apresentou a melhor temporada pelo Sport em 2021, apesar do rebaixamento para a Série B. Valorizado, o defensor tem sido alvo do mercado, com consultas e até ofertas, como a do Cuiabá, rejeitada por ele no início da semana. Entretanto, mesmo com contrato vigente até o término do ano que vem, não está descartada a saída do jogador da Ilha do Retiro nesta janela de transferência.

LEIA: Ceará renova contrato com Pedro Naressi e empresta volante ao Sport

Para isso, é preciso que a oferta feita seja interessante tanto para Thyere, quanto para o Sport. É o que explica a empresária do zagueiro, Débora Trombeta, ao NE45.

“De fato, Rafael recebeu duas propostas aqui do Brasil, algumas sondagens daqui e de fora também. Mas a gente não avançou com nenhuma. E, a princípio, ele permanece no Sport. Claro que não está descartada uma saída, se algo for muito bom tanto para ele quanto para o Sport”, disse a representante. A reportagem tentou contato o vice-presidente de futebol leonino, Augusto Carreras, mas não obteve retorno até aqui.

Rafael Thyere chegou ao Sport em 2019 e rapidamente se firmou como titular, tornando-se uma das referências do time. Na Série B, foi importante na tranquila campanha do acesso, com 46 partidas ao todo naquela temporada.

No ano seguinte, por sua vez, ele perdeu espaço. Chegando depois para a pré-temporada em meio às negociações pela renovação do empréstimo com o Grêmio, teve duas lesões musculares e, reserva, pouco jogou: apenas 13 partidas. Ainda assim, naquele momento, teve o contrato renovado com o clube até 2022.

Nesta temporada, começou na reserva, mas virou titular no Brasileirão com as saídas de Maidana e Adryelson. E formou ótima dupla com Sabino, ajudando o Sport a ter a quinta melhor defesa do Brasileirão. No total, fez 37 partidas pela equipe.

Atualmente, as únicas opções rubro-negras para o setor são ele e Sabino, além dos pratas da casa Chico, Pedrão e Renzo.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados