Após vir à tona a denúncia de sete jogadores ao Avaí, que protocolaram junto com o Sindicato dos Atletas de Santa Catarina uma notícia de infração por atraso de salários no STJD, o CSA, principal interessado caso o Leão da Ilha seja punido com a perda de pontos, começou a se mexer nos bastidores.
Na tarde desta quinta-feira, o Azulão do Mutange divulgou uma nota oficial, na qual aponta “estar observando as notícias e movimentações” e que vai se preparar juridicamente para “acionar o STJD, para salvaguardar seus interesses”.
Caso o Avaí seja punido com a perda de pontos, conforme prevêem a Lei Pelé e o Regulamento Específico da Competição (Série B 2021), o CSA, que terminou a Segundona na quinta colocação, com 62 pontos, dois atrás dos catarinenses, herdaria a vaga na elite do futebol nacional.
A notícia de infração deve ser julgada após o recesso do STJD, que começou no dia 20 de dezembro e tem validade de um mês. Após esse período, o Avaí terá um prazo de três dias para apresentar sua defesa. Logo depois, o procurador designado para o caso decidirá pelo acolhimento ou arquivamento da denúncia.
Confira a nota oficial do CSA:
“O Centro Sportivo Alagoano informa que está observando todas as notícias e movimentações envolvendo uma possível perda de pontos de uma equipe que disputou a Série B, em 2021. O Maior de Alagoas, através de seu departamento jurídico, está estudando o caso para obter maiores detalhes e, se for necessário, acionar o STJD, para salvaguardar seus interesses.“
0 comentários