conecte-se conosco

CECearáÚltimas

Ceará oficializa a contratação de Iury Castilho, destaque do CSA em 2021

Atacante chega por empréstimo junto ao Portimonense-POR

Foto: Divulgação/ CSC

Publicados

em

Agora é oficial. No início da tarde desta quinta-feira, a diretoria do Ceará anunciou a contratação do atacante Iury Castilho, destaque do CSA na última Série B. O jogador de 26 anos chega ao Alvinegro por empréstimo junto ao Portimonense-POR até o fim de 2022.

Apesar da concorrência de Coritiba, Vasco e do próprio CSA, que tentava a renovação com o atleta, o Ceará apareceu como uma opção mais atraente. Inclusive, é um pedido do próprio técnico Tiago Nunes.

Em 2021, pelo time alagoano, Iury Castilho fez 45 partidas, marcou 11 gols e deu nove assistências. Desse total, pela Segundona, foram 28 jogos, 10 tentos e quatro assistências. Números que o tornou o vice-artilheiro do Azulão no campeonato.

Iury Castilho foi revelado pelo Avaí, onde surgiu em 2014. Depois de quatro temporadas no clube catarinense, rodou pelo futebol do Oriente Médio, Ucrânia, Japão e o Portimonense-POR. Só em 2021 que voltou ao Brasil. Até o momento, o Ceará apenas oficializou as contratações do lateral-direito Michel Macedo e do volante Richardson.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados