conecte-se conosco

BAÚltimasVitória

Após 11 anos, Ronaldo se despede do Vitória: ‘Anos de dedicação e muito trabalho’

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

Formado nas categorias de base, o goleiro Ronaldo deixou o Vitória após 11 anos na Toca do Leão. O arqueiro usou as redes sociais nesta terça-feira para se despedir oficialmente do clube baiano, onde começou a carreira no futebol.

“Foram 11 anos de Esporte Clube Vitória. Período de muita dedicação, trabalho, e muito aprendizado. Iniciei ainda adolescente e sem experiência, mas com muita vontade de vencer.
Vivenciei momentos de alegria e tristeza junto a todos os torcedores do Leão da Barra. Quero agradecer a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a minha formação como profissional e como ser humano. Obrigado aos que sempre torceram por mim, pelas palavras de incentivo e por serem parceiros ao longo dessa caminhada. Gratidão a todos!!!”, disse.

Destaque desde a base, Ronaldo teve as primeiras oportunidades como profissional ainda em 2018, quando atuou em 21partidas. Na temporada seguinte, o goleiro esteve em campo em 19 vezes. Em 2020, por sua vez, obteve maior minutagem: 37 duelos, sendo o protagonista do Vitória, apesar das campanhas ruins do clube nas competições.

Contudo, neste meio tempo, o jogador se lesionou e teve problemas extrampo com a renovação do contrato, só retornando a campo um ano depois. Mesmo assim, retomou a titularidade, deixando-o em seguida por causa de uma nova contusão.

No total, Ronaldo defendeu o Vitória em 91 jogos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados