conecte-se conosco
Estádio do Arruda, do Santa Cruz Estádio do Arruda, do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Após vistoria, Corpo de Bombeiros libera Arruda com capacidade para 37.400 pessoas

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O Santa Cruz terá capacidade do Arruda reduzida para a estreia do Campeonato Pernambucano, que acontece no dia 24 deste mês, contra o Afogados da Ingazeira. Após vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, a nova capacidade liberada do estádio, pelo menos para este primeiro momento, será de 37.400 pessoas.

No laudo, constam a ausência de corrimãos, deficiência de altura de guarda copo situado por trás da arquibancada, ausência de sinalização e deficiências de iluminação de emergência, entre outras especificações, como determinantes para a redução da ocupação do Arruda – cuja capacidade liberada, na última vistoria, era de 55.582 lugares.

“Considerando a vistoria realizada, onde se constatou ausência de sistemas de prevenção de incêndio e pânico elegíveis para edificação, segue a expectativa deste Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco para a capacidade de público do Estádio José do Rego Maciel de 37.400 pessoas”, diz o documento acessado pela reportagem do NE45.

“Positivo. Esses 37.400 dizem respeito a todo anel inferior e alguma parte do anel superior. E no momento a gente não pretende utilizar. A gente vai usar apenas o anel inferior. Eu estou entrando em entendimento com a Federação para tirar os pontos nos ‘is’, porque foram feitos vários laudos na época de pandemia, com algumas exigências que nós discordamos”, disse Theo Silva, diretor da comissão patrimonial, em contato com o blog.

Levando em conta a última flexibilização do protocolo de convivência do Governo do Estado, que autoriza 50% de público nas praças esportivas, o Santa Cruz poderá receber 18.700 tricolores na sua casa.

Procurado, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho explicou que os laudos dos três estádios foram aprovados com restrições, e que portanto é natural reduzir a capacidade da Ilha do Retiro, Arruda e Aflitos. O cartola também acrescentou que a FPF estipulou um teto de capacidade máxima para os três clubes.

“Quando os laudos técnicos são laudos aprovados com restrição, isso sempre implica em redução. Existe um patamar, um piso. Então, nos calculamos que o Arruda deverá ter um publico entre 20 e 30 mil, nós calculamos que a Ilha deverá ter um publico entre 20 e 25, os Aflitos deverá ter entre 14 e 18 mil, isso é um cálculo, mas na verdade, só quando os órgãos competentes, Bombeiro e Polícia Militar, firmarem esses percentuais que nós vamos saber. Mas a gente sabe que não vai ser menos do que isso”, disse.

Trending