conecte-se conosco

BABahiaBaianoSérie BÚltimas

Bahia anuncia João Paulo Sanches como novo gerente de futebol

Foto: Divulgação/EC Bahia

Publicados

em

Quase um mês após o fim da Série A, que decretou o rebaixamento e, por consequência, as demissões de Lucas Drubscky e Júnior Chávare, o Bahia anunciou o nome do seu novo gerente de futebol. Trata-se de João Paulo Sanches, chega ao Esquadrão após dois anos no Atlético-GO.

“Muito empolgado com essa oportunidade. Estaremos focados na montagem de times aguerridos, que fazem a arquibancada jogar junto, como entendo que o Bahia precisa. Força, garra e competitividade ganham jogo e ganham campeonato. A busca pelo acesso tem seus caminhos e vamos seguir com foco nesse grande objetivo, sempre com muita energia e sabedoria”, apontou o novo profissional do Tricolor.

Aos 41 anos, João Paulo Sanches construiu boa parte no futebol goiano. Além de passagens pelo Atlético-GO, o gestor esteve à frente da Aparecidense, em 2020. Fora do Centro-oeste, Sanches também entre 2018 e 2019 na Ponte Preta.

Enquanto o novo gerente só chega a Salvador no próximo domingo, o Bahia segue sua preparação para as quatro competições que disputará em 2022 (Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B).

Com o elenco já realizando pré-temporada, até o momento, o Esquadrão encaminhou diversas saídas, como forma de readequar a folha salarial à nova realidade do clube, e contratou apenas quatro jogadores: o volante Rezende, e os laterais Luiz Henrique, Djalma Silva e Jonathan. Além disso, o clube promoveu as renovações de contrato com o técnico Guto Ferreira e o goleiro Danilo Fernandes.

A estreia do Esquadrão em 2022 acontece no próximo dia 15 de janeiro, pelo Estadual, quando enfrenta o Bahia de Feira, fora de casa, às 16h. Já pela Copa do Nordeste, o primeiro compromisso é diante do Sampaio Corrêa, em Salvador, entre os dias 22 e 23 de janeiro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados