conecte-se conosco
Taça Ariano Suassuna - Foto: Williams Aguiar/ Sport Recife Taça Ariano Suassuna - Foto: Williams Aguiar/ Sport Recife

PESportÚltimas

Sem acerto e com prazo curto, Sport não deve realizar Taça Ariano Suassuna

Amistoso serviria também para despedida dos ídolos Magrão e Durval

Foto: Williams Aguiar/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport não deve conseguir realizar a Taça Ariano Suassuna. Após conversas com diversos times do cenário nacional e internacional, o clube chegou até a enviar convite formal para possíveis adversários do amistoso, previsto para o dia 15 de janeiro, mas não obteve sucesso. Com o prazo curto, tornou-se improvável o evento nas condições planejadas inicialmente.

LEIA: Presidente do Sport revela plano de visita ao Fortaleza e Ceará: ‘Não tem porque não nos basear neles’

O departamento de marketing do clube vinha engajado em conseguir retornar com a Taça Ariano Suassuna para o calendário do Sport depois de três temporadas de hiato – e passou esta sexta-feira em contatos para isso -, não apenas pela adesão da torcida, mas também porque neste ano a ideia era ter as presenças de Magrão e Durval.

Dos maiores ídolos da história do clube, eles não tiveram uma despedida à altura – e o evento também serviria para esse propósito. Ambos, inclusive, haviam se mostrados bem receptivos para isso e viriam ao Recife. Mas, ao que tudo indica, a derradeira aparição deles no gramado com a camisa leonina ficará para outra data.

A taça

A partida, responsável por abrir o ano do clube, foi criada em 2015 e denominada em homenagem ao ilustre torcedor do Sport, Ariano Suassuna. Depois de ser disputada por quatro temporadas seguidas, foi cancelada em 2019 por dificuldades financeiras, enquanto em 2020 e 2021 o Rubro-negro não se pronunciou acerca da realização.

Taças Ariano Suassuna

2015

Sport 2 x 1 Nacional-URU – Arena de Pernambuco

2016

Sport 2 x 0 Argentino Juniors-ARG – Ilha do Retiro

2017

Sport 1 x 1 The Strongest-BOL – Arena de Pernambuco

2018

Sport 2 x 0 Atlético Tucumán-ARG – Ilha do Retiro

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados