conecte-se conosco
David, atacante do Fortaleza David, atacante do Fortaleza

CEFortalezaÚltimas

Apesar do Inter oficializar proposta, Fortaleza rejeita vender David

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Publicados

em

O Fortaleza bateu o pé e decidiu: Não venderá o atacante David para o Internacional. O clube gaúcho demonstrou interesse pelo jogador e havia formalizado uma proposta pela compra do atleta. Porém, os valores não chegaram próximo ao que o Leão queria, já que a multa rescisória é de R$ 30 milhões. Desta forma, as conversas finalizaram e David segue no Pici. A informação foi veiculada primeiramente pelo GE.

A permanência no atacante é tratada como fundamental em 2022. Isso porque ele é uma das principais peças do setor ofensivo do Fortaleza e, dentro da disputa da Libertadores, o clube vê que ele pode ajudar bastante. Além disso, é um dos principais ativos do clube. Ou seja, o Leão vê a possibilidade de lucrar um valor bem maior numa negociação.

David defende o Tricolor desde o início de 2020, quando foi comprado pelo Leão por R$ 5 milhões, por 45% dos seus direitos federativos. Valor que lhe deu o status de contratação mais cara do futebol cearense.

Nesses dois anos, foram 112 jogos, com exatos 56 partidas em cada temporada. Ao todo são 25 gols marcados. Antes, ele tinha uma passagem de dois anos no Cruzeiro, além de três temporadas no time principal do Vitória, clube que o revelou para o futebol nacional.

Na última temporada, ele foi um dos principais destaques do Fortaleza na campanha que terminou com a vaga na Copa Libertadores da América, além da quarta colocação no Brasileirão, o título cearense e a semifinal da Copa do Brasil.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados