conecte-se conosco

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoÚltimas

Richard Franco se coloca à disposição de Hélio para atuar como primeiro e segundo volante

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Apresentado oficialmente como jogador do Náutico nesta quarta-feira (12),  Richard Franco se colocou à disposição para fazer mais de uma função na equipe alvirrubra. O meio-campista teve uma conversa com o técnico Hélio dos Anjos e afirmou que pode atuar como primeiro e também como segundo volante, a depender da necessidade da equipe. 

“Independente de onde jogar, me sinto bem. Pode ser como volante mais ofensivo ou defensivo pelo meio. Já falei com o treinador e vai depender dele escolher onde vai querer me colocar para jogar”, ressaltou o paraguaio.

O Náutico conta apenas com Djavan para a função de primeiro volante. Já para segundo volante tem Rhaldney, que também pode fazer a proteção da defesa, e o meia Eduardo Teixeira nesta transição do meio-campo para o ataque.

Richard Franco tem 29 anos e terá a terceira passagem pelo futebol brasileiro. Antes, atuou pelo Avaí, em 2019, e pelo CSA, em 2020. Por isso, adaptação não será um problema, assim como também a questão física.

“Já sei como é o futebol brasileiro, que tem um jogo mais dinâmico. Não vou ter problema de adaptação. (Parte física) Também não vai atrapalhar. O problema é que no ano passado aconteceram muitas coisas com a diretoria e os jogadores (do Sol de América) e por isso joguei pouco. Mas penso no presente e no Náutico. Sou um jogador que trabalha muito. Apesar de não estar jogando, estava sempre trabalhando individualmente. Estou trabalhando aqui para poder chegar bem na estreia”, pontuou.

O volante estava no Sol de América nas duas últimas temporadas. Em 2021, atuou em nove partidas e deu duas assistências.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending