conecte-se conosco
Juninho Silva, Botafogo-PB (Campinense) Juninho Silva, Botafogo-PB (Campinense)

ParaibanoPBSérie CÚltimas

Depois de renovar com Botafogo-PB, Juninho é anunciado como reforço do Campinense

Publicados

em

O experiente meia Juninho Silva trocou de time na Paraíba. Depois de quatro temporadas seguidas defendendo o Botafogo-PB, o jogador de 35 anos vai jogar no Campinense em 2022.

Juninho chegou a renovar contrato com o Belo para 2022. O acordo foi anunciado pelo Alvinegro no fim de novembro, mas sua permanência foi posta em dúvida na última semana, quando surgiu um interesse do Manaus na sua contratação.

Na oportunidade da proposta amazonense, o Botafogo-PB não criou resistência para a saída do jogador, que acabou acontecendo por um caminho inesperado.

Na Raposa, Juninho chega para assumir um local de experiência, sendo o jogador mais velho do elenco e pronto para a sexta disputa de Série C na carreira. Além da Terceirona, o meia também vai jogar o Campeonato Paraibano, o Nordestão e a Copa do Brasil com a camisa rubro-negra.

Ele já tem, inclusive, data para reencontrar a antiga equipe, com o primeiro clássico entre Raposa e Belo estando marcado para o dia 5 de março, em João Pessoa, na penúltima rodada da primeira fase do Nordestão.

A carreira de Juninho

Revelado no Sport, Juninho teve a primeira passagem no Botafogo-PB em 2009, por empréstimo, antes de passar por Santa Cruz, América-RN, Novo Hamburgo, Veranópolis, Santo André, Santa Cruz-RS, Central, Icasa e Juventude.

Assim, ele retornou ao Belo em 2018, emprestado pelo Novo Hamburgo, clube para o qual retornou no ano seguinte. Depois, ainda em 2019, ele iniciou sua terceira passagem em João Pessoa, que termina com a ida para Campina Grande, oficializada nesta quinta-feira.

Nestas duas passagens finais, Juninho somou 90 jogos no Botafogo-PB e, mesmo sem ser unanimidade, foi presença constante na passagem de quase todos os treinadores no comando do clube. Em 2021, ele fez 31 jogos, chegando a ser titular, mas perdendo espaço depois de uma lesão.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending