conecte-se conosco
Silvio Romero, Independiente (Fortaleza) Silvio Romero, Independiente (Fortaleza)

CECearenseFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza anuncia contratação de centroavante argentino Silvio Romero, que era alvo do Ceará

Divulgação

Publicados

em

O Fortaleza anunciou um novo reforço para a temporada 2022: o atacante argentino Silvio Romero, cujo nome vinha sendo especulado no rival, Ceará, ao longo das últimas semanas, em uma reviravolta inesperada.

Assim, o experiente jogador de 33 anos vai estar do lado tricolor de Fortaleza neste ano, reforçando o Leão na disputa da Libertadores e dos demais torneios: Campeonato Cearense, Copas do Brasil e do Nordeste e Série A do Brasileirão.

A contratação de Silvio Romero acontece por empréstimo, cedido pelo Independiente da Argentina. Segundo o jornalista César Luis Merlo, o jogador terá contrato de um ano e há uma cláusula de obrigação de compra.

O anúncio do Fortaleza

O anúncio da contratação foi feita de maneira descontraída pela comunicação do Fortaleza. Isso porque o time se aproveitou da coincidência da capital alencarina ter uma Rua Silvio Romero, no bairro Álvaro Weyne.

Assim, o clube prometeu que o primeiro torcedor a enviar uma foto com o nome da placa da rua para o e-mail do Leão do Pici, receberia uma camisa oficial do clube e, claro, ajudaria na divulgação da nova contratação tricolor.

Depois, o clube ainda realizou outra postagem em referência ao jogador. Em uma imagem postada no Twitter, o Leão perguntou sobre como estava ficando o estádio da cidade de Juazeiro do Norte, a 500km da capital. O estádio da cidade, que passa por obras para se tornar a primeira arena multiuso do interior do Nordeste, se chama Arena Romeirão.

Silvio Romero

Antes do acerto com o Tricolor, Silvio Ezequiel Romero vinha jogando no Independiente, clube no qual estava há quatro anos, somando 129 jogos e 50 gols marcados. Além do time de Avellaneda, Romero surgiu no Instituto, antes se jogar por Lanús e se aventurar fora do país, defendendo Rennes (França), Chiapas e América (México).

O centroavante era visto como um dos principais destaques do elenco do Independiente, mas o time Rojo, com quem ele tinha contrato até 2023, tem uma dívida com o jogador, o que facilitou a negócio com o Leão.

A chegada de Romero chega justamente para uma das posições mais carentes do Fortaleza. Além do argentino, Wellington Paulista e Ángelo Henríquez também podem ser acionados na posição.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados