O Vitória estreou na temporada com empate em 1 a 1 diante da Juazeirense, no último domingo, no estádio Barradão, pelo Campeonato Baiano. Depois do confronto, o técnico Dado Cavalcanti minimizou o resultado pelo curto tempo de preparação e consequente forma física aquém dos jogadores.
VÍDEO: assista aos gols do empate entre Vitória e Juazeirense pelo Estadual
Além disso, o treinador pontuou ainda o surto de Covid-19 que o elenco rubro-negro sofreu no início da semana passada, o que tirou sete atletas de combate e suspendeu uma sessão de treinamento na Toca do Leão.
“Hoje ninguém estreou 100%. Vários jogadores bem abaixo do que vão render. Por todos esses motivos, entendo que fizemos um jogo satisfatório. Não foram nem 12 dias (pré-temporada), a gente acabou interrompendo nossa preparação no surto de Covid-19 para ter um controle maior. Resolvemos tirar uma sessão de treino, mudamos a estratégia. Se levarmos em consideração que os jogadores chegam (no primeiro dia) e vão fazer exames, posso dizer que a gente não teve no campo nem dez dias de preparação para esse jogo”, disse.
Apesar disso tudo, Dado Cavalcanti analisou também pontos favoráveis na equipe, como a composição do meio de campo. Individualmente, citou o experiente meia Jadson.
“Tem vários aspectos positivos. Lógico que o resultado não é o que a gente queria. Porém, posso falar da atuação do setor defensivo. Jadson conseguiu finalizar o jogo com nível de atuação satisfatório. O setor de meio com quatro peças, sendo dois volantes e dois meias, contribuíram demais. Obviamente o desgaste traz uma perda de rendimento, natural. Mas fica a minha ressalva em relação a esses pontos positivos que tivemos. Fomos agressivos, jogadores se dedicaram ao extremo, foram até onde dava. Precisamos dessa agressividade em todos os jogos que iremos fazer na temporada”, concluiu.
Na sequência da temporada, o Rubro-negro volta a campo no próximo domingo, diante do Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, pela segunda rodada do Estadual.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar