conecte-se conosco
Patrick de Lucca, Bahia Patrick de Lucca, Bahia

BABahiaBaianoÚltimas

Bahia: Após estrear em 2022, Patrick de Lucca se vê em crescimento, mas lamenta mancha do rebaixamento

Divulgação/EC Bahia

Publicados

em

Uma das principais revelações do Bahia em 2021 foi o volante Patrick de Lucca, que começou o ano como uma jovem aposta, mas terminou como um titular firme no time. Apesar disso, o jogador terminou o ano de sua afirmação profissional com a melancolia de um rebaixamento, algo que, para ele, representa uma mancha.

“Eu não posso me engrandecer pelo ano que fiz, com o rebaixamento que tivemos. Isso vai ser sempre uma mancha que eu vou levar. Então, não posso estar me valorizando me glorificando por causa de um ano. Sei que fiz grandes partidas no meu primeiro ano como profissional, vou levar isso como um aprendizado para sempre. Mas eu não posso estar me glorificando por causa disso”, afirmou o jogador.

Olhando para 2021, Patrick enalteceu a dedicação do elenco do Bahia, ainda que sem o objetivo final alcançado. “Até o último jogo estava focado. Não foi o ano que a gente queria. Almejávamos muitas coisas no início do ano e não foi isso que conseguimos. Estávamos focados até o último minuto, e acabamos pecando. Sabemos o que erramos, e isso vale para esse ano. Todo mundo sabe, tem a sua culpa. A gente vai ter um ano muito melhor esse ano”.

Assim, com essa projeção de uma temporada melhor, o volante também afirmou que o Bahia chega focado em um retorno imediato à Primeira Divisão. “Esse é o principal objetivo. Temos o foco de ser campeão, e isso é consequência. Se conseguir manter, que é o que todo o grupo quer. E não deixar cair, que é o que faz o time chegar longe em todas as competições”.

Nesta temporada 2021, Patrick fez 57 jogos pelo Bahia, sendo titular em 51 oportunidades. Com essa sequência, ele se tornou uma das peças importantes da remodelagem do time do Tricolor para 2022, ainda que tendo apenas 21 anos. Ao todo, ele tem 61 jogos no time, com o último sendo já na estreia desta nova temporada, no empate em 2 a 2 com o Bahia de Feira, na primeira rodada do Campeonato Baiano.

A estreia do Bahia em 2022

Neste primeiro jogo do ano, o volante revelou ter sentido o ritmo de jogo, mas também garantiu que isso vai ser encorpado por todo o time nas próximas semanas.

“Eu sei que senti bastante. Não só eu. O importante não é ter treinado 11 ou 20 dias. Ritmo de jogo nós vamos nos adaptando. É ter a noção que os adversários também não vão estar. É pegar esse ritmo de jogo para chegar nos jogos bem”. Assim, o jogador também comentou sobre a postura do Tricolor nessa partida de estreia.

“Foi um jogo difícil para gente. Nós já esperávamos isso. É um campo diferente do que a gente vem acostumado, tivemos vários problemas durante a semana. Trabalhamos bastante em cima desse jogo, por isso a gente sabia que seria um adversário complicado e que deve chegar nas finais. Então acho que a equipe se comportou bem taticamente e soube lidar com a pressão do jogo”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados