conecte-se conosco

Copa do NordestePEPernambucanoSérie BSportÚltimas

Volante Betinho aciona Sport na Justiça do Trabalho

Foto: Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

Após confirmar que não seguirá no Sport para a temporada 2022, o volante Betinho acionou o clube na Justiça para cobrar direitos trabalhistas que ficaram em aberto referentes às duas temporadas em que defendeu o Rubro-negro. A informação foi veiculada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

No Leão desde 2020, quando foi emprestado pela Tombense aos pernambucanos, o volante impetrou processo no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, no qual solicita o pagamento de R$ 3.076.394,30. O valor estaria relacionado a salários atrasados, recolhimento de FGTS e férias entre 2020 e 2021, além de direitos de imagem.

Outro ponto solicitado pelos representantes do jogador é que ocorra o pagamento do que está previsto na Lei Pelé, ou seja, que o jogador receba 50% dos valores que lhe seriam pagos até 2024 , quando venceria o vínculo do atleta com o Sport, uma vez que houve a rescisão indireta do contrato.

Entre 2020 e 2021, quando teve o vínculo renovado com a contratação em definitivo definida, Betinho fez 44 jogos com a camisa do Leão, sendo 12 na última temporada e apenas uma sob o comando do atual técnico leonino, Gustavo Florentín.

Sem contar com a confiança do técnico, o jogador acabou perdendo espaço e vendo o setor ganhar opções para a temporada 2022. Para o setor de meio-campo, as alternativas no elenco são Ronaldo, Alê Santos, Italo, Pedro Victor, Weverson, João Igor (está machucado), além dos contratados Pedro Naressi, Nicolas Watson e Blas Cáceres.

Os representantes legais de Betinho e o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, foram procurados pela reportagem do NE45, porém, até o momento de publicação desta matéria, não houve contato com nenhuma das partes.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados