conecte-se conosco

CEFortalezaÚltimas

Fortaleza: Paz explica situação de Felipe Alves e diz que Fernando Miguel chega para ser titular

‘Expectativa que seja o número um’, disse sobre o novo reforço

Foto: Leonardo Moreira/ FEC

Publicados

em

O Fortaleza inicia 2022 com mudanças nas peças à disposição para o gol. Titular durante a maior parte do ano passado, Felipe Alves perdeu espaço e foi colocado para treinar separadamente do elenco no terceiro dia de pré-temporada. Presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz explicou a situação dele e citou ‘desgaste’ em entrevista ao globo esporte (ge).

“Foi uma decisão da comissão técnica com apoio da diretoria. Entendemos que por conta de um desgaste interno nos deveríamos começar a temporada dessa maneira. Felipe Alves treina no clube, no mesmo espaço que os outros atletas, mesmas condições, tenho respeito por ele, mas foi uma decisão que tomamos que era melhor para o momento. Tivemos consultas, ele segue trabalhando e treinando. E isso faz parte do futebol. São decisões tomadas e o clube está sempre acima de qualquer pessoa, treinador e jogador”, afirmou.

O Fortaleza, aliás, tenta um empréstimo para Felipe Alves, cujo contrato junto ao clube vai até o término de 2023.

Marcelo Paz falou também sobre um outro jogador do setor, no caso o experiente Fernando Miguel, que chegou recentemente após bom ano no Atlético-GO. E a expectativa do mandatário é que ele seja titular.

“O treinador que vai escalar e ver quem vai jogar mais ou jogar menos, mas a gente trouxe o Fernando Miguel com a expectativa que ele seja o número um e titular da competição. Ele fez um excelente ano, foi o goleiro com mais jogos sem levar gols na Série A de 2021, defendeu dois pênaltis na competição, um cara seguro, de alto nível intelectual, líder, bom de vestiário. E trouxemos ele na expectativa que ele seja titular, essa é a ideia, mas os goleiros vão brigar para ver quem joga, talvez um joga uma competição e outro joga outra. Mas isso é decisão do Vojvoda”, disse o presidente.

Além deles, outros goleiros do elenco são o ídolo Marcelo Boeck, que renovou vínculo recentemente até o fim do ano, além de Max Walef e Kenedy.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados