conecte-se conosco
Gustavo Henrique, zagueiro do Bahia Gustavo Henrique, zagueiro do Bahia

BABahiaÚltimas

Bahia: Visto em praia após surto de covid no elenco, Gustavo Henrique se defende

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O zagueiro Gustavo Henrique estava afastado das atividades no Bahia por conta da covid-19 e, no último domingo (16), foi filmado em uma praia de Salvador. Situação que gerou críticas da torcida e também da própria direção do clube, mesmo tendo o jogador testado negativo para a doença em novo exame realizado no sábado (15). Com isso, nesta terça (18), Gustavo Henrique se manifestou em nota oficial no seu Instagram.

Ele se explicou, afirmando que vinha respeitando as normas sanitárias e que estava assintomático. Por isso optou por realizar um novo teste no sábado, que resultou em negativo. O que lhe permitiu treinar no mesmo dia e, no domingo, resolveu ir até à praia com familiares.

“No último domingo, muitas notícias foram publicadas envolvendo o meu nome e algumas informações foram deturpadas, causando grande repercussão na mídia e entre os torcedores. Após testar positivo para Covid em exame realizado na última semana, segui todas as recomendações e protocolos. Sob nova orientação da Anvisa, uma vez que estava assintomático, decidi repetir meu teste na manhã de sábado e o resultado negativo foi liberado algumas horas depois e, inclusive, treinei no período da manhã no mesmo dia. Com minha família de férias em Salvador e amparado pelo meu resultado negativo, fui a um restaurante na praia almoçar”, disse o defensor.

“Apesar de não estar mais contaminado e não transmitir mais a doença, admito que poderia ter evitado e peço desculpas ao torcedor do Bahia. Aproveito para reforçar que sempre respeitei a instituição e defendi o clube com unhas e dentes. Seguirei meu trabalho árduo para que esta temporada seja de alegrias e conquistas para todos”, concluiu.

Nota da direção do Bahia

No domingo, a diretoria do Tricolor de Aço emitiu uma nota oficial, repudiando o ato de Gustavo Henrique em ir à praia, mesmo tendo o teste negativo para a covid-19. O clube ainda ficou de informar qual atitude tomaria sobre o jogador. Porém, até o momento, nada foi divulgado.

“O clube repudia o ocorrido. Após conversar com o atleta, informará à imprensa o que fará. A diretoria ainda está em Feira de Santana. Gustavo testou negativo para covid em exame cujo resultado saiu hoje, mas não justifica a atitude numa pandemia. Ele e os demais jogadores que estão assintomáticos vêm treinando em um grupo especial, inclusive, no CT Evaristo de Macedo”, disse a direção do Bahia.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados