conecte-se conosco
Lucas Ribeiro, Internacional (Ceará) Lucas Ribeiro, Internacional (Ceará)

CECearáÚltimas

Torcida do Ceará critica contratação de Lucas Ribeiro por denúncia de vídeo íntimo vazado; clube defende o atleta

Ricardo Duarte/SC Internacional

Publicados

em

O Ceará anunciou a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro nesta terça-feira. A chegada do jogador, porém, não foi tão bem aceita pela torcida Alvinegra. Nas redes sociais, vários torcedores criticaram a contratação, rejeitando o anúncio do novo reforço.

Tudo isso aconteceu porque Lucas foi processado em uma ação cível de indenização por danos morais por causa de um vídeo íntimo envolvendo uma jovem de 14 anos. O caso teria acontecido em 2018, quando o jogador tinha 19 anos. Supostamente, ele teria tido relações sexuais com a jovem e publicado as imagens no Instagram. Na época, ele era jogador do Vitória.

Esse, inclusive, foi um motivo para a não ida do jogador ao São Paulo. O Tricolor tinha uma proposta de empréstimo para contar com o atleta em 2022, mas recuou da negociação com a repercussão negativa do nome do potencial reforço.

Andamento jurídico

À época da suposta publicação do vídeo por parte de Lucas, o portal UOL noticiou que o jogador teria apagado o vídeo logo em seguida e pedido desculpas pelo caso. Ainda assim, o vídeo se espalhou pela internet e ele foi processado pela família da jovem.

Assim, eles encaminharam um acordo em 2019, mas não o finalizaram. Nisso, um acordo só foi homologado em 2021, quando se decidiu por uma contemplação de R$ 150 mil. A sentença foi homologada pela juíza Itana Eça Menezes de Luna Rezende, da 8ª Vara Cível e Comercial da Comarca de Salvador.

No acordo, ficou decidido que “nada mais terão as partes a exigir umas das outras, dando por liquidada toda e qualquer relação havida em decorrência dos pedidos formulados na presente demanda”. Assim, a nível de Justiça, o jogador não responde mais pelo caso.

E, justamente apoiada nisso, a diretoria do Ceará saiu em defesa da contratação. Em nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira, cinco horas depois do anúncio do jogador, o clube se pronunciou sobre o caso, garantindo que fez todas as diligências e consultas jurídicas sobre a situação de Lucas Ribeiro, tendo, apenas, o registro de um caso em segredo de justiça que foi extinto após acordo.

Confira a nota do Ceará na íntegra

O Ceará Sporting Club vem a público informar que, através do seu Departamento Jurídico, realizou todas as diligências e consultas necessárias para avaliar a situação do atleta Lucas Ribeiro na esfera judicial, sendo parte das etapas de registro de atletas.

Acerca do atleta Lucas Ribeiro, conforme certidões judiciais obtidas, informamos que o mesmo não possui nenhum processo criminal, tendo havido apenas um único processo cível, em segredo de justiça, mas que foi extinto por acordo firmado entre atleta e parte autora.

Portanto, não há registro de qualquer processo judicial na esfera cível ou criminal que impeça a sua contratação.

O Ceará Sporting Club respeita o direito à presunção de inocência e o devido processo legal, bem como a autonomia da vontade das partes em celebrar acordo judicial para pôr fim a conflitos do passado.

Atenciosamente,

A diretoria.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados