conecte-se conosco

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoÚltimas

Eduardo Teixeira cita polivalência no meio-campo e deixa decisão com Hélio dos Anjos

Publicados

em

Contratado por empréstimo junto ao Braga, Eduardo Teixeira pode atuar em mais de uma função no meio-campo. Em sua apresentação no Náutico, nesta terça-feira (18), no CT Wilson Campos, o atleta destacou a polivalência e deixou a decisão sobre a posição em campo para o técnico Hélio dos Anjos. 

“Minha formação é de camisa 10 pelo meio, mas joguei no Braga muito tempo como segundo volante. Joguei aberto em alguns clubes. Do meio para frente, depende do que ele (Hélio dos Anjos) optar. Já tenho costume em algumas posições ali”, ressaltou o atleta.

No entanto, o dono da camisa 10 e a referência do meio-campo é Jean Carlos, que irá para a quarta temporada pelo Náutico. Desta forma, Eduardo Teixeira terá de atuar em outra função.

“É um problema bom para o professor. Quanto mais peças tiver, melhor. Todo mundo sabe a qualidade de Jean Carlos. E eu, quando estive fora, aprendi a jogar em várias posições no meio-campo. Se tiver de jogar junto ou mais atrás, não vai ter problema. Deixo isso com o professor. Importante é estar preparado para ajudar independente da posição”, disse.

Eduardo Teixeira teve uma rápida conversa com Hélio dos Anjos sobre o posicionamento em campo. E, de acordo com ele, ainda não houve uma definição sobre qual função atuará de início na temporada

“Lá fora a gente procura ser polivalente e atuar em várias posições no meio-campo. É um hábito que se tem e o futebol moderno exige. Fui preparado para isso. Cada um com a sua característica e o professor que vai decidir. Tivemos uma conversa rápida, mas ele ainda vai pensar”, resumiu.

O último jogo do meio-campista foi em junho de 2020, pelo Xanthi, da Grécia. Apesar do tempo de inatividade, Eduardo Teixeira acredita que não precisará esperar tanto para pegar o ritmo das partidas.

“Como está todo mundo voltando de férias, não vou ter dificuldades. Todos começam do zero e a pré-temporada foi feita para isso. Acredito que com dois ou três jogos vou pegar o ritmo”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados