conecte-se conosco
Wallyson, ABC Wallyson, ABC

PotiguarRNÚltimas

ABC goleia Potiguar e encaminha classificação à semifinal do 1º turno do Estadual

Luciano Marcos/ABC FC

Publicados

em

Líder do Campeonato Potiguar, o ABC ampliou sua vantagem nesta quarta-feira. Contra o Potiguar de Mossoró, o Elefante foi superior desde o início do jogo, contou com uma vantagem numérica e conseguiu uma sonora vitória por 3 a 0, definida ainda no primeiro tempo, com dois gols de Jefinho e um de Wallyson.

Com esses gols, inclusive, a dupla de ataque assume a artilharia do campeonato, cada um com três gols marcados nesses quatro jogos. O ABC ainda tem dois vice-artilheiros com Thallyson e Alan Dias tendo dois gols marcados, cada um, assim como Adílio Gomes, do Globo.

No Frasqueirão, o ABC conseguiu aplicar sua vantagem desde os primeiros minutos. Logo aos oito minutos, Richardson balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Mas para valer, não demoraria muito. Aos 14, Felipinho cruzou rasteiro e Jefinho abriu o placar.

Depois, o Alvinegro seguiu na pressão e criou oportunidades, mas só conseguiu ampliar aos 34, quando Wallyson bateu forte da entrada da área para o gol. Depois, o time entraria em vantagem numérica, com a expulsão de Jefinho, que tinha entrado há dois minutos no jogo. Com um a mais, o ABC conseguiu aumentar, com Jefinho aproveitando cruzamento para marcar de cabeça aos 43.

Como fica?

Com a vitória, o ABC mantém os 100% de aproveitamento após quatro rodada no Estadual. Com isso, o time tem três pontos a mais que o vice-líder e rival, América-RN, e oito pontos a mais que o primeiro time fora do G4 do primeiro turno, o Força e Luz, que tem quatro. Isso já deixa o time com uma classificação iminente à semifinal do campeonato, uma vez que só restam mais nove pontos em disputa nesta primeira fase.

O Potiguar de Mossoró, por sua vez, tem sete pontos e é o terceiro colocado do campeonato. Os dois times voltam a campo neste fim de semana. Para o Potiguar, o próximo jogo é contra o Força e Luz, às 17h, em Mossoró. O ABC, por sua vez, tem o primeiro clássico da temporada. Contra o América-RN, o Alvinegro será mandante, a partir das 16h do domingo.

Potyguar x Força e Luz

Ao mesmo tempo do jogo no Frasqueirão, o Potyguar de Currais Novos recebeu o Força e Luz. O jogo terminou em um empate sem gols, o que mantém os dois times fora do G4 do Estadual. Os dois times ganharam seus jogos de estreia e tiveram derrotas na segunda e na terceira rodada do certame, somando quatro pontos em quatro rodadas.

Com isso, os times voltam a campo no fim de semana. Como já citado, o Força e Luz visita o Potiguar de Mossoró. O time de Currais Novos, enquanto isso, visita o Assu às 16h do domingo.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados