conecte-se conosco

BABahiaBaianoÚltimas

Bruno Lopes cita imaturidade do Bahia em empate, e elogia Cirino e Oscar Ruíz

Treinador avaliou a atuação do Esquadrão diante do Unirb, pelo Baiano

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

O Bahia não jogou bem e empatou a segunda em duas partidas no Campeonato Baiano. Na noite da última quarta-feira, ficou no 1 a 1 diante do Unirb, na Arena Fonte Nova. Depois do confronto, o técnico Bruno Lopes avaliou a atuação do Tricolor e observou erros da equipe, especialmente nos passes. Para ele, fruto da imaturidade do time, que entrou em campo com muitos jovens.

“Erramos mais do que queríamos, principalmente a nível do passe. Acho que tem a ver com a imaturidade de muitos desses jogadores. São jogadores jovens que pela primeira vez tiveram contato com a Fonte Nova e sentiram a responsabilidade, principalmente no primeiro tempo. No segundo melhoramos um pouco, criamos mais e chegamos mais perto do gol. Acho que pesou um pouco essa imaturidade de grande parte dos jogadores”, avaliou.

Bruno Lopes também analisou as atuações dos atacantes Marcelo Cirino e Oscar Ruiz, recuperados de Covid-19 e vinham de um bom período inativo para além da doença. E elogiou.

“São jogadores que estão há muito tempo sem jogar. Cirino vem de uma lesão grave, muito tempo de inatividade. É o primeiro jogo dele. Ruiz também vem de muito tempo sem jogar, é o primeiro jogo dele desde outubro. Acho que eles acrescentam qualidade ao jogo. O Marcelo mais posicional, com bons apoios, movimentos entrelinhas. E Oscar com mais profundidade, chegadas no último terço. São jogadores que acrescentaram experiência e qualidade técnica”, concluiu o treinador.

Com o resultado, o Esquadrão segue sem vencer no Estadual e figura em terceiro lugar, com dois pontos. Na sequência da competição, o Bahia recebe o Doce Mel, próxima quarta-feira.

Trending