conecte-se conosco

PESportÚltimas

Com cautela, diretoria do Sport busca mais dois reforços para este início de ano

Clube contratou um time até aqui; confira como está o elenco para 2022

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport acertou 11 contratações até o momento para a temporada, mas não deve parar por aí. Em busca de fortalecer o elenco e oferecer mais opções ao técnico Gustavo Florentín, a diretoria rubro-negra mira mais dois reforços para este começo de ano: um volante e um atacante que atue pelos lados. Mas essa atuação no mercado ocorre de forma cautelosa.

LEIA: Provável desfalque de Sander contra o CRB abre espaço para Victor Gabriel no Sport

Isso porque o clube terá uma queda nas receitas previstas com a volta dos jogos oficiais, uma vez que o público nos estádios foi limitado a três mil pessoas em Pernambuco pelo aumento de casos de Covid-19 e Influenza – havia boas expectativas com a arrecadação nas partidas e esse tipo de renda iria também para contratações. A diretoria, inclusive, queria trazer mais do que apenas dois reforços, mas ao menos por enquanto deve se limitar a este número.

Em relação aos setores, a ideia do clube é trazer um volante com características similares a de Zé Welison – que até pouco tempo o Sport alimentava desejo pela renovação, mas ele rumou ao futebol turco. Já em relação ao atacante, a diretoria deseja um jogador rápido, de mobilidade, que atue “pelas beiradas”.

Outro objetivo do Rubro-negro era a chegada de um centroavante, algo que está praticamente certo com Javier Parraguez, do Colo Colo-CHI. O Sport chegou a um acordo verbal com ele e com a equipe chilena e aguarda apenas a assinatura e devolução dos papéis junto às partes.

Alvo forte da diretoria no atual mercado, inclusive, os reforços não devem vir do futebol estrangeiro, uma vez que o clube atingiu o limite (cinco) de jogadores permitidos por partida no elenco e não pode se dar ao luxo de ter peças no plantel que não possam ser relacionados.

Para as funções que o clube procura contratar, aliás, já chegaram outros reforços até aqui. Na cabeça de área, foram três: Nicolas Watson, Pedro Naressi e Blas Cáceres, enquanto no lado do ataque as novidades são Ray Vanegas e Jaderson.

Além desses jogadores já citados, há outras cinco contratações. Casos do lateral-direito Ezequiel, zagueiro Fábio Alemão, meias Denner e Alanzinho, além do lateral-esquerdo Lucas Hernández – apenas este último ainda não foi oficializado.

Atual elenco do Sport

 Goleiros: Mailson, Carlos Eduardo, Denival e Saulo
– Laterais-direito: Ewerthon, EzequielElias
– Laterais-esquerdo: Lucas Hernández*, Sander, Victor Gabriel e Luciano Juba
 Zagueiros: Rafael Thyere, Sabino, Fábio Alemão, Chico e Renzo
– Volantes: Ronaldo, Pedro Naressi, Nicolas Watson, Blas Cáceres, Alê Santos, Pedro Victor, Ítalo e Weverson
– Meias: Gustavo, Everton Felipe, DennerAlanzinho e Adryan
– Atacantes: Mikael, Flávio, Cristiano, Ray Vanegas, Jaderson e Javier Parraguez**

*Está no clube, mas ainda não foi oficializado
**Existe acerto verbal, mas ainda resta a formalização

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados