publicidade

Com cautela, diretoria do Sport busca mais dois reforços para este início de ano

Sport, PE, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 19 de janeiro de 2022

O Sport acertou 11 contratações até o momento para a temporada, mas não deve parar por aí. Em busca de fortalecer o elenco e oferecer mais opções ao técnico Gustavo Florentín, a diretoria rubro-negra mira mais dois reforços para este começo de ano: um volante e um atacante que atue pelos lados. Mas essa atuação no mercado ocorre de forma cautelosa.

LEIA: Provável desfalque de Sander contra o CRB abre espaço para Victor Gabriel no Sport

Isso porque o clube terá uma queda nas receitas previstas com a volta dos jogos oficiais, uma vez que o público nos estádios foi limitado a três mil pessoas em Pernambuco pelo aumento de casos de Covid-19 e Influenza – havia boas expectativas com a arrecadação nas partidas e esse tipo de renda iria também para contratações. A diretoria, inclusive, queria trazer mais do que apenas dois reforços, mas ao menos por enquanto deve se limitar a este número.

Em relação aos setores, a ideia do clube é trazer um volante com características similares a de Zé Welison – que até pouco tempo o Sport alimentava desejo pela renovação, mas ele rumou ao futebol turco. Já em relação ao atacante, a diretoria deseja um jogador rápido, de mobilidade, que atue “pelas beiradas”.


Outro objetivo do Rubro-negro era a chegada de um centroavante, algo que está praticamente certo com Javier Parraguez, do Colo Colo-CHI. O Sport chegou a um acordo verbal com ele e com a equipe chilena e aguarda apenas a assinatura e devolução dos papéis junto às partes.

Alvo forte da diretoria no atual mercado, inclusive, os reforços não devem vir do futebol estrangeiro, uma vez que o clube atingiu o limite (cinco) de jogadores permitidos por partida no elenco e não pode se dar ao luxo de ter peças no plantel que não possam ser relacionados.

Para as funções que o clube procura contratar, aliás, já chegaram outros reforços até aqui. Na cabeça de área, foram três: Nicolas Watson, Pedro Naressi e Blas Cáceres, enquanto no lado do ataque as novidades são Ray Vanegas e Jaderson.

Além desses jogadores já citados, há outras cinco contratações. Casos do lateral-direito Ezequiel, zagueiro Fábio Alemão, meias Denner e Alanzinho, além do lateral-esquerdo Lucas Hernández – apenas este último ainda não foi oficializado.

Atual elenco do Sport

 Goleiros: Mailson, Carlos Eduardo, Denival e Saulo
– Laterais-direito: Ewerthon, EzequielElias
– Laterais-esquerdo: Lucas Hernández*, Sander, Victor Gabriel e Luciano Juba
 Zagueiros: Rafael Thyere, Sabino, Fábio Alemão, Chico e Renzo
– Volantes: Ronaldo, Pedro Naressi, Nicolas Watson, Blas Cáceres, Alê Santos, Pedro Victor, Ítalo e Weverson
– Meias: Gustavo, Everton Felipe, DennerAlanzinho e Adryan
– Atacantes: Mikael, Flávio, Cristiano, Ray Vanegas, Jaderson e Javier Parraguez**

*Está no clube, mas ainda não foi oficializado
**Existe acerto verbal, mas ainda resta a formalização

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING