conecte-se conosco

CECearáÚltimas

TJDF vai investigar suposta manipulação de resultados no Ceará

Foto: Lenilson Santos/Divulgação

Publicados

em

Um suposto caso de manipulação de resultados no futebol cearense veio à tona nesta quarta-feira. Segundo relatado em reportagem do jornal O POVO, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF-CE) irá promover investigação sobre áudios vazados de um homem que alega ser dirigente, que fez relatos a prática em partidas de futebol.

Ainda segundo a publicação do periódico cearense, a notícia de infração foi protocolada pela própria Federação Cearense de Futebol (FCF), que foi procurada de maneira informal por diversos representantes de clube. O órgão, por sua vez, apontou que acionou seu departamento jurídico e que será realizada a apuração dos fatos.

Segundo o presidente do TJDF, Fred Bandeira, que a investigação tem como primeiro objetivo encontrar o autor dos áudios. O mandatário ainda coloca que há um suspeito de ser o responsável pelas afirmações e que ele já teria sido suspenso uma vez pela Comissão de Ética do Futebol.

Por fim, o diretor jurídico da FCF, Eugênio Vasques, apontou que não há como saber se as afirmações seriam recentes ou se referem a competições profissionais do futebol do Ceará. Porém, o jurista afirma que a apuração de possíveis manipulações de resultados em jogos de futebol profissionais no Estado do Ceará é importante e, se confirmada, os envolvidos devem ser punidos nas esferas cabíveis.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados