publicidade

Sem vacinação completa, meia do Altos recebeu ultimato: ‘Toma a dose ou vai embora’

PI, Copa do Nordeste, Piauiense, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 20 de janeiro de 2022

Ainda sem ter tomado as duas primeiras doses da vacina contra a Covid-19, o meia William Júnior desfalcará o Altos na estreia da Copa do Nordeste, neste domingo, diante do Atlético de Alagoinhas. Assim, o meia não poderá, até o momento, ser relacionado para nenhuma partida de torneios organizados pela Confederação Brasileira de Futebol.

A regra se baseia nas novas diretrizes em competições da CBF, que permitem que apenas atletas que tenham pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19 sejam relacionados para partidas organizadas pela entidade, requisito que o meia ainda não cumpre.

Em entrevista à Rádio Clube News FM, o presidente do Altos, Warton Lacerda, apontou que o jogador se apresentou ao Altos, em dezembro, sem nenhuma dose da vacina. E que teria recebido ultimato para que se vacinasse ou, caso contrário, deixaria o Jacaré.


“O Altos tem o controle muito forte disso (vacinação). Foram apresentados dois jogadores para gente, que um tinha tomado uma dose e outro nenhuma dose. Questionei, e ele tentou… (se explicar). Disse: ‘não meu amigo, não justifica, ou você toma a dose (se vacina) ou você vai embora’. Ele tomou a primeira dose, em dezembro, e o outro jogador tomou a sua segunda dose”, contou Warton.

Impedido de jogar pela Copa do Nordeste, William foi titular nos dois jogos oficiais do Altos até então na temporada, diante de Corisabbá e Parnahyba, ambos pelo Estadual. Assim, o técnico Evandro Guimarães precisará encontrar um substituto para o meia no confronto contra o Atlético de Alagoinhas.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING