Ainda sem ter tomado as duas primeiras doses da vacina contra a Covid-19, o meia William Júnior desfalcará o Altos na estreia da Copa do Nordeste, neste domingo, diante do Atlético de Alagoinhas. Assim, o meia não poderá, até o momento, ser relacionado para nenhuma partida de torneios organizados pela Confederação Brasileira de Futebol.
A regra se baseia nas novas diretrizes em competições da CBF, que permitem que apenas atletas que tenham pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19 sejam relacionados para partidas organizadas pela entidade, requisito que o meia ainda não cumpre.
Em entrevista à Rádio Clube News FM, o presidente do Altos, Warton Lacerda, apontou que o jogador se apresentou ao Altos, em dezembro, sem nenhuma dose da vacina. E que teria recebido ultimato para que se vacinasse ou, caso contrário, deixaria o Jacaré.
“O Altos tem o controle muito forte disso (vacinação). Foram apresentados dois jogadores para gente, que um tinha tomado uma dose e outro nenhuma dose. Questionei, e ele tentou… (se explicar). Disse: ‘não meu amigo, não justifica, ou você toma a dose (se vacina) ou você vai embora’. Ele tomou a primeira dose, em dezembro, e o outro jogador tomou a sua segunda dose”, contou Warton.
Impedido de jogar pela Copa do Nordeste, William foi titular nos dois jogos oficiais do Altos até então na temporada, diante de Corisabbá e Parnahyba, ambos pelo Estadual. Assim, o técnico Evandro Guimarães precisará encontrar um substituto para o meia no confronto contra o Atlético de Alagoinhas.
0 comentários