conecte-se conosco
Estádio Albertão, em Teresina - Piauí Estádio Albertão, em Teresina - Piauí

PIPiauienseÚltimas

FFP segue guia médico da CBF e vai exigir vacinação completa em jogos do Piauiense

Publicados

em

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) irá seguir o guia médico publicado pela CBF nesta sexta-feira. Com isso, a Federação vai exigir que todos os jogadores inscritos no Campeonato Piauiense tenham ciclo vacinal completo.

A informação foi confirmada pelo presidente da FFP, Robert Brown, ao portal ge. Segundo ele, os clubes irão se reunir com a entidade ao fim da terceira rodada do Estadual para definir um prazo para o início da obrigatoriedade da imunização nos jogadores.

A terceira rodada do campeonato está prevista para acontecer entre este sábado e a quarta-feira. Assim, essa discussão já poderá acontecer no fim da próxima semana.

A FFP vinha recomendando a vacinação aos oito clubes desde antes do início do campeonato. No protocolo que vinha sendo seguido, os jogadores sem comprovação vacinal precisavam apresentar testagem negativa para a Covid-19 através de exames PCR antes de cada jogo.

Agora, a vacinação se torna mandatória, assim como será para todos os torneios organizados pela CBF. No próprio estado do Piauí, o Altos já vive um cenário de possível perda de um jogador por motivos sanitários. O próprio presidente do clube já confirmou que o meia William Júnior recebeu um ultimato e que será dispensado em caso de não vacinação. Agora, o mesmo deve ocorrer com jogadores de outros clubes do estado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados