Connect with us
Walter - Santa Cruz Walter - Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Walter se credencia à artilharia do PE e manda recado: ‘Não preciso provar’

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Published

on

Principal contratação para a temporada, Walter não esconde a ansiedade em estrear pelo Santa Cruz, cujo duelo acontecerá neste domingo, contra o Afogados da Ingazeira. Em meio à desconfiança da torcida na sua forma física, o atacante fez questão de mostrar confiança na retomada de sua carreira, credenciando-se para a disputa da artilharia do Campeonato Pernambucano. E mandou um recado especial para os críticos: “Não preciso provar nada para ninguém. Todo mundo sabe da minha qualidade”.

“Não vim para cá à toa., o Santa Cruz que me escolheu. E eu vim para fazer história no Santa Cruz. E história você consegue sendo campeão, fazendo gol, e onde eu passei eu deixei um pouco de história. E quando vim para cá, senti 100% de calma. Tenho certeza que acertei na minha escolha. Vim para ser campeão fazendo gol, isso é o mais importante”, destacou.

“Lógico que, com a qualidade que eu tenho, eu vou brigar sempre para ser artilheiro do campeonato, mas sabendo que tem dois atacantes de muita qualidade, o Kieza e o Mikael, além de outros jogadores de outros times. Eu penso que vai ser uma briga boa. Qualidade cada um tem a sua”, completou Walter.

O currículo de Walter, multicampeão, também é marcado por altos de baixos. Depois de rápida ascensão no Internacional, onde conseguiu chegar à seleção brasileira sub-20, o atacante do Santa Cruz foi negociado com o Porto. De volta ao Brasil após atuar na Europa, obteve destaque no Goiás, onde é ídolo, e acertou com o Fluminense, em 2014. No Rio, porém, não rendeu. Em seguida, Walter foi ao Athletico para retomar a carreira, viveu boa fase, mas acabou negociado para o Botafogo-SP, seu último clube.

Agora, ele terá no Santa Cruz a primeira oportunidade de jogar na sua cidade natal como profissional – e reforçou desejo de voltar para casa, onde ainda nunca tinha atuado.

“Era uma pressão muito grande voltar ao Recife e jogar em casa, eu nunca tinha jogado. Meus amigos e minha família estão na expectativa de ir para o jogo, vou ter que arrumar ingresso para todo mundo (risos). Não vejo a hora de encontrar a torcida do Santa Cruz”, encerrou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados