publicidade

Altos e Atlético-BA ficam no empate em Teresina pela Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, BA, PI, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 22 de janeiro de 2022

Em jogo disputado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, Altos e Atlético-BA ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo (23), pela Copa do Nordeste. Os gols saíram no segundo tempo, onde Betinho marcou para o Verdão e Dionísio empatou para o Carcará. Foi um jogo bem disputado, onde o Altos teve as melhores chances no primeiro tempo, enquanto que o Atlético-BA quase saiu com a vitória no finzinho da partida.

As duas equipes aguardam o desenrolar dos jogos da Copa do Nordeste, já que este foi apenas o segundo jogo da competição. Ambos somam um ponto e o Atlético-BA fica na liderança provisória do Grupo A, enquanto que o Altos é o segundo do Grupo B.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado, onde o Atlético-BA começou um pouco melhor e teve um gol anulado aos oito minutos. Depois o Altos cresceu e teve as melhores chances. A primeira com Manoel, aos 14, que subiu bem mas cabeceou fraco. A segunda, aos 19, com Dico bateu cruzado e parou no goleiro Fábio Lima. Aos 39, o próprio Dico tentou novamente, escorando forte de cabeça, mas o arqueiro do Carcará salvou no canto direito. Apesar da pressão, nada de gols.


Na segunda etapa, enfim, a rede balançou. O Altos começou a pressionar através da bola parada e foi levando perigo. A situação ficou complicada para os baianos após terem Leandro Sobral expulso aos 14 minutos. Aos 16, o Verdão conseguiu abrir o placar com Betinho, de cabeça.

Porém, aos 25, Dieyson cometeu pênalti e o Atlético-BA não desperdiçou. Dionísio deslocou o goleiro e fez. O ritmo da partida caiu e ficou mais truncada. Porém, o Carcará foi quem quase saiu com a vitória, pois Dionísio acertou um chutaço no travessão aos 48 minutos, ao avistar o goleiro Marcelo adiantado. Empate neste domingo de Copa do Nordeste.

Ficha do jogo

Altos (1)

Marcelo; Júlio Ferrari, Mimica (Lucas Souza), Vinícius Leandro e Dieyson; Marconi, Jarbas (Rafinha) e Danilo Bala (Mosquito); Dico (Eliélton), Betinho e Manoel. Técnico: Evandro Guimarães.

Atlético-BA (1)

Fábio Lima; Edson, Iran, Bremer e Caetano (Allef); Leandro Sobral, Dionísio (Lucas Alisson) e Miller; Thiaguinho, Jerry (Emerson) e Gabriel Esteves (Jeferson). Técnico: Agnaldo Liz.

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB).

Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Rafael Guedes de Lima (ambos PB).

Gols: Betinho, aos 16′ do 2ºT (ALT); Dionísio, aos 25′ do 2ºT (ATB)

Cartões amarelos: Júlio Ferrari, Vinícius Leandro, Marconi e Dieyson (ALT); Leandro Sobral (ATB).

Cartão vermelho: Leandro Sobral (ATB).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING