A sexta rodada do Campeonato Cearense terminou nesta segunda-feira. E com resultados importantes para a briga pela classificação. O líder Caucaia ampliou a vantagem no G2 ao bater o Iguatu por 2 a 1. E o vice-líder Ferroviário seguiu na cola, ao vencer o Pacajus por 4 a 1.
No atropelo do Ferrão sobre o Pacajus, os dois primeiros gols saíram bem próximos. Nos acréscimos do primeiro tempo, Édson Cariús abriu o placar. Depois, no minuto inicial do segundo tempo, Roni ampliou. Os dois gols finais saíram dos pés do volante Valderrama, aos 21, e do zagueiro André Baumer, aos 30. O Pacajus diminuiu aos 36, de pênalti, com Canga.
A vitória do Caucaia, por sua vez, foi toda construída no segundo tempo. Aos 15 da etapa final, Vanderlan abriu o placar, com Iury fechando a conta 11 minutos depois. Depois, assim como no outro jogo, o desconto veio com gol de pênalti. Aos 46, Romário marcou – e seguiu na artilharia do Cearense, com seis gols em seis jogos.
O Cearense
Os dois jogos foram simultâneos, acontecendo na noite desta segunda-feira. Poucas horas, antes, Icasa e Atlético-CE tinham conseguido vitórias sobre Maracanã e Crato, respectivamente.
Com os quatro resultados, o Maracanã se afasta dos dois líderes parando nos nove pontos, enquanto Caucaia e Ferroviário chegam a 16 e 12, respectivamente. Assim, os dois times fecham a rodada nas duas posições que classificam diretamente às semifinais do Cearense. Fechando o G4, para ir a eliminatória, contra Ceará ou Fortaleza, o Pacajus, com oito pontos, segue à frente do Iguatu, com sete.
Agora, todos os oito times voltam a campo nesta quinta-feira. Às 15h , o Atlético-CE enfrenta o Pacajus. Meia hora depois, o Ferroviário recebe o Crato. Depois, às 16h, Icasa e Caucaia vão receber Iguatu e Maracanã.
-
Copa do Nordeste1 ano atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas10 meses atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Copa do Nordeste1 ano atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas1 ano atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Últimas10 meses atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico11 meses atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos3 meses atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz1 ano atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar