conecte-se conosco

Copa do NordesteNáuticoPEÚltimas

Após desfalques, Hélio critica jogadores que não se vacinaram: “Irresponsabilidade”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O técnico Hélio dos Anjos teve diversos problemas para montar o time no empate por 0x0 com o Campinense, nesta terça-feira (25), nos Aflitos, pela estreia da Copa do Nordeste. Mas dois deles deixaram o comandante alvirrubro revoltado. Por não terem tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, que é uma exigência da CBF, o zagueiro João Paulo e o atacante Júlio foram vetados da partida e foram criticados pelo treinador. 

“Estamos perdendo jogadores por questões que fogem do nosso controle. Não posso entender jogadores como João Paulo e Júlio não tomarem vacina. Isso foge do meu controle. Eu tomei a minha vacina, todo mundo tem que tomar. Só os idiotas não tomam. Não minha visão é isso. Não estou falando que meus jogadores são idiotas, mas é uma irresponsabilidade grande. Júlio crescendo e não toma a vacina. Está sujeito a não jogar mais o campeonato. João Paulo a mesma coisa. Foge do meu controle”, afirmou Hélio dos Anjos.

Ainda de acordo com o treinador, o clube poderia ter sido mais rigoroso. No entanto, ele não eximiu os atletas da responsabilidade por se tratar de um assunto de saúde público por conta da pandemia da Covid-19.

“Acho que podíamos ter uma atenção maior, mas é uma questão de saúde. Não precisa ser orientado pelo clube. É pela vida. Isso nos atrapalhou”, completou.

O zagueiro João Paulo se apresentou ao Náutico sem ter tomado sequer a primeira dose da vacina. Ainda no início de janeiro, após uma recomendação do departamento médico do clube, ele se vacinou. Porém, a depender da fabricante, que não foi confirmada pelo clube,, terá de esperar um período para tomar a segunda dose. Se foi a Coronavac, até o final de fevereiro ele poderá tomar a segunda dose. No caso da AstraZenca ou Pfizer, será apenas em março.  Desta forma, ele perderá grande parte da primeira fase da Copa do Nordeste e até o jogo da Copa do Brasil. No Pernambucano ele poderá atuar. 

Já sobre Júlio, o clube não confirmou qual a situação do ciclo vacinal. A única informação é de que ele testou positivo para a Covid-19. Até o fechamento desta matéria, o departamento médico não informou se ele havia tomado ao menos a primeira dose. 

STJD

No início desta semana, o Náutico e outros clubes entraram no STJD com o pedido para que a CBF desse um prazo maior para o cumprimento da exigência da segunda dose para as competições nacionais. Porém, até esta terça-feira (25), não houve resposta do Tribunal.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados