publicidade

FPF encaminha ofícios e impõe torcida única em clássicos do Recife e jogos do Nordestão

PE, Copa do Nordeste, Náutico, Pernambucano, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 26 de janeiro de 2022

Náutico, Sport e Santa Cruz disputarão clássicos apenas com torcida única nesta temporada, a começar por este sábado no duelo entre rubro-negros e alvirrubros, na Ilha do Retiro. A medida foi tomada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a fim de evitar brigas entre grupos organizados, como ocorreu na última terça-feira antes do duelo entre Náutico e Campinense.

LEIA TAMBÉM: Presidente da FPF diz que atletas só podem atuar no Pernambucano com duas doses da vacina

De acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, as conversas para isso começaram na última quarta-feira e resta apenas a confirmação do envio dos ofícios à Polícia Militar (PM) e Secretaria de Defesa Social (SDS). As federações ligadas aos torneios já estão cientes.

“Tive contato pela manhã com a SDS e a PM, ontem mantive contatos com CBF e Liga (do Nordeste). Hoje à tarde eu promovo o ato. Os jogos entre Sport, Náutico e Santa serão de torcida única no Pernambucano e pela Copa do Nordeste todos de Sport, Náutico e Salgueiro”, explicou.


“Já está tudo acordado. Após eu receber a confirmação que eles receberam o informe da Federação, eu vou publicar. É só formalidade”, acrescentou Evandro Carvalho.

Desta forma, os únicos jogos do trio de ferro em casa com torcida visitante serão no Pernambucano contra as equipes do interior, além de Retrô e Íbis, situados na região metropolitana do Recife.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING