O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, disse que o protocolo utilizado pelo Campeonato Pernambucano é o mesmo da CBF e os jogadores só podem disputar a competição se estiverem com o esquema vacinal completo contra a Covid-19.
De acordo com ele, essa medida é válida para qualquer equipe do Estadual e vigora desde a primeira rodada. Questionado sobre o caso do zagueiro João Paulo, do Náutico, que havia tomado apenas uma dose do imunizante, afirmou se tratar de uma única exceção. E que não vai ocorrer novamente.
LEIA: No Náutico, Júlio toma segunda dose da vacina e caso de João Paulo está sendo analisado pelo DM
“Houve uma excepcionalidade no jogo de Íbis, que não houve tempo hábil. Mas ele (João Paulo) teve o exame realizado seis horas antes e depois da partida”, explicou Evandro Carvalho.
Ainda em relação ao protocolo preventivo ao coronavírus, o presidente da FPF disse que, após tomar a segunda dose da vacina, basta apenas ter o teste negativo para Covid-19 nos exames realizados previamente aos jogos – sem necessidade do hiato de duas semanas para entrar em campo.
“A CBF exige 14 dias se ele não for testado 24 horas antes. Os 14 dias é para aquele que não foi testado”, afirmou. “Se ele tiver tido vacinação (e exame negativo), pode jogar tranquilo”, concluiu Evandro Carvalho.
0 comentários