conecte-se conosco

Copa do NordesteNáuticoPEÚltimas

Hélio confirma saída de Álvaro do time e diz que Kieza ainda não jogará no clássico

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico terá pelo menos uma mudança no ataque para o clássico contra o Sport, neste sábado (29), às 17h45, pela Copa do Nordeste. O atacante Álvaro vai perder a vaga no comando do setor ofensivo alvirrubro. A informação foi confirmada pelo técnico Hélio dos Anjos na véspera da partida. A escalação, no entanto, ele preferiu esconder. 

“Não vai iniciar a partida. Teremos outra formação e a escalação vamos cruzar um pouco os braços para definir. Mas os jogadores, pelo treino tático de ontem, já sabem quem vai iniciar a partida”, resumiu.

Apesar de o substituto não ter sido revelado, já é certo que não será Kieza. O jogador ainda não está à disposição do treinador alvirrubro e segue como desfalque. 

“Chance do Kieza é zero. As pessoas tem que entender e ele já está entendendo de que não podemos arriscar. Não temos precaução com a cirurgia, mas ele tem um déficit muscular de uma perna para outra. Está com 20% abaixo do nível de força. Já fizemos cinco treinos para ele de força e a programação da fisiologia e do departamento físico são de dez treinos. Tem de melhorar o déficit muscular. Ontem, o que ele fez no treino foi anormal, mas em campo reduzido, sem dar sprint. Porque ele é participativo e uma das virtudes é atacar a linha. Não podemos por causa de um grande jogo e dos anseios da torcida, do próprio jogador, desequilibrar isso. Daqui a pouco tem um problema muscular, porque o déficit é na panturrilha, e ele fica de fora por 30 ou 40 dias. Prefiro seguir o protocolo do departamento médico e do físico para ter Kieza em suas melhores condições. Agora no mesmo, no vídeo de correção, ele não precisava participar, mas estava lá. É um jogador envolvido e gostamos desse tipo de jogador”, explicou Hélio dos Anjos.

Sem Kieza e Álvaro, Hélio dos Anjos pode mudar a formação da equipe e até atuar sem um homem de referência no ataque. Para o setor ofensivo, o treinador conta com Robinho, Ewandro e Leandro Carvalho, regularizado nesta sexta-feira. Além disso, Richard Franco foi regularizado e também está à disposição.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados