publicidade

Santa Cruz bate o Caruaru City em jogo de estreia pelo Campeonato Pernambucano

Santa Cruz, PE, Pernambucano, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 28 de janeiro de 2022

Após mais três meses do último jogo oficial, quando foi eliminado pelo Floresta na pré-Copa do Nordeste, o Santa Cruz voltou a campo para iniciar 2022 e tentar escrever uma história bem diferente do que foi visto no ano passado. Em jogo pegado, o Tricolor enfrentou o Caruaru City, no Antônio Inácio, e venceu por 2 a 1.

Os gols do Tricolor foram marcados pelo volante Rodrigo Yuri, após boa jogada de Mateus Anderson, e pelo atacante Rafael Furtado, em seu primeiro toque na bola. Já pelo Leopardo, o experiente Maylson, ex-Sport e Náutico, descontou em um belo gol na reta final do segundo tempo.

Com o resultado, o Santa Cruz conquista os três primeiros pontos no certame e se iguala a Sport, Náutico e Retrô e Vera Cruz com três pontos conquistados. O Leão é o líder do Estadual nos critérios de desempate. O próximo compromisso da Cobra Coral é no Arruda, em seu reencontro com a torcida, diante do Afogados, na quinta-feira, às 20h30.


O jogo

Donos da casa, o Caruaru City quis causar uma boa impressão em sua primeira partida como mandante na elite do futebol pernambucano. Assim, o que se viu nos primeiros minutos foi o Leopardo em cima do Santa Cruz buscando criar boas chances aproveitando a velocidade do lateral Léo Cotia e do atacante Grafite.

O Santa Cruz começou a igualar as ações a partir dos 10 minutos. Após conseguir encaixar a marcação no meio-campo, o Tricolor cresceu na partida e acabou abrindo o placar com o volante Rodrigo Yuri após bela troca de passes no setor ofensivo.

Responsável pela assistência para o gol do Santa Cruz, o atacante Mateus Anderson precisou ser substituído após choque com Tiago Costa. Com a saída do atacante, o Santa Cruz diminuiu o ritmo e o jogo acabou esfriando. Mesmo assim, sem forçar, o Tricolor ainda criou duas boas chances, com Walter, em cobrança de falta, e Rodrigo Yuri após boa infiltração na área.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Caruaru City tentou retomar a postura mais ofensiva do início da partida, mas sem tanto sucesso devido à boa postura na marcação do Santa Cruz, que tentava administrar o jogo e partir ao ataque nos contragolpes.

Insatisfeito com o resultado, o técnico do Caruaru City acionou o lateral Edvaine, o meia Maylson e o atacante Everton Felipe para deixar o time ainda mais agudo. Porém, após as modificações, quem ampliou foi o Santa Cruz.

Acionado no lugar de Walter, o atacante Rafael Furtado marcou o segundo, no primeiro toque dele na bola pelo Tricolor do Arruda, após boa trama no meio de campo com a participação de Esquerdinha, que também foi acionado no segundo tempo, e do volante Rodrigo Yuri.

O Caruaru City ainda esboçou uma reação na partida. Aos 34, após cruzamento vindo pela direita, o meia Maylson recebeu a bola na área e, de voleio, venceu o goleiro Jefferson para marcar o gol de honra do Leopardo.

Nos minutos finais, o Caruaru City tentou pressionar em busca do empate, mas o Santa Cruz, que adotou uma postura mais recuada, conseguiu rechaçar as tentativas do Leopardo e sair de campo com seus três primeiros pontos no Estadual.

Ficha do jogo

Caruaru City 1

Igor Leonardo; Léo Cotia (Ailtinho), Pedrão, Matheus Serra e Tiago Costa (Edvaine); Eduardo (Gustavo), Henrique Silva e Candinho; Grafite, Berg (Maylson) e Pedrinho Caruaru (Everton Felipe). Técnico: Thyago Marcolino.

Santa Cruz 2

Jefferson; Ítalo Melo (Matheus Lira), Alex Alves, Lucão e Dudu Mandai (Ítalo Silva); Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio; Matheusinho (Esquerdinha), Mateus Anderson (João Henrique) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior.

Local: Estádio Antônio Inácio, em Caruaru.

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral

Assistentes: Fernando Antônio da Silva Júnior e Marcos Felipe Ângelo da Silva

Gols: Rodrigo Yuri aos 24/1ºT (Santa Cruz), Rafael Furtado aos 24/2ºT (Santa Cruz) e Maylson aos 34/2ºT (Caruaru City)

Cartões amarelos: Tiago Costa, Pedrão (Caruaru City); Gilberto, Matheus Lira (Santa Cruz)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING