Após mais três meses do último jogo oficial, quando foi eliminado pelo Floresta na pré-Copa do Nordeste, o Santa Cruz voltou a campo para iniciar 2022 e tentar escrever uma história bem diferente do que foi visto no ano passado. Em jogo pegado, o Tricolor enfrentou o Caruaru City, no Antônio Inácio, e venceu por 2 a 1.
Os gols do Tricolor foram marcados pelo volante Rodrigo Yuri, após boa jogada de Mateus Anderson, e pelo atacante Rafael Furtado, em seu primeiro toque na bola. Já pelo Leopardo, o experiente Maylson, ex-Sport e Náutico, descontou em um belo gol na reta final do segundo tempo.
Com o resultado, o Santa Cruz conquista os três primeiros pontos no certame e se iguala a Sport, Náutico e Retrô e Vera Cruz com três pontos conquistados. O Leão é o líder do Estadual nos critérios de desempate. O próximo compromisso da Cobra Coral é no Arruda, em seu reencontro com a torcida, diante do Afogados, na quinta-feira, às 20h30.
O jogo
Donos da casa, o Caruaru City quis causar uma boa impressão em sua primeira partida como mandante na elite do futebol pernambucano. Assim, o que se viu nos primeiros minutos foi o Leopardo em cima do Santa Cruz buscando criar boas chances aproveitando a velocidade do lateral Léo Cotia e do atacante Grafite.
O Santa Cruz começou a igualar as ações a partir dos 10 minutos. Após conseguir encaixar a marcação no meio-campo, o Tricolor cresceu na partida e acabou abrindo o placar com o volante Rodrigo Yuri após bela troca de passes no setor ofensivo.
Responsável pela assistência para o gol do Santa Cruz, o atacante Mateus Anderson precisou ser substituído após choque com Tiago Costa. Com a saída do atacante, o Santa Cruz diminuiu o ritmo e o jogo acabou esfriando. Mesmo assim, sem forçar, o Tricolor ainda criou duas boas chances, com Walter, em cobrança de falta, e Rodrigo Yuri após boa infiltração na área.
Segundo tempo
Atrás no placar, o Caruaru City tentou retomar a postura mais ofensiva do início da partida, mas sem tanto sucesso devido à boa postura na marcação do Santa Cruz, que tentava administrar o jogo e partir ao ataque nos contragolpes.
Insatisfeito com o resultado, o técnico do Caruaru City acionou o lateral Edvaine, o meia Maylson e o atacante Everton Felipe para deixar o time ainda mais agudo. Porém, após as modificações, quem ampliou foi o Santa Cruz.
Acionado no lugar de Walter, o atacante Rafael Furtado marcou o segundo, no primeiro toque dele na bola pelo Tricolor do Arruda, após boa trama no meio de campo com a participação de Esquerdinha, que também foi acionado no segundo tempo, e do volante Rodrigo Yuri.
O Caruaru City ainda esboçou uma reação na partida. Aos 34, após cruzamento vindo pela direita, o meia Maylson recebeu a bola na área e, de voleio, venceu o goleiro Jefferson para marcar o gol de honra do Leopardo.
Nos minutos finais, o Caruaru City tentou pressionar em busca do empate, mas o Santa Cruz, que adotou uma postura mais recuada, conseguiu rechaçar as tentativas do Leopardo e sair de campo com seus três primeiros pontos no Estadual.
Ficha do jogo
Caruaru City 1
Igor Leonardo; Léo Cotia (Ailtinho), Pedrão, Matheus Serra e Tiago Costa (Edvaine); Eduardo (Gustavo), Henrique Silva e Candinho; Grafite, Berg (Maylson) e Pedrinho Caruaru (Everton Felipe). Técnico: Thyago Marcolino.
Santa Cruz 2
Jefferson; Ítalo Melo (Matheus Lira), Alex Alves, Lucão e Dudu Mandai (Ítalo Silva); Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio; Matheusinho (Esquerdinha), Mateus Anderson (João Henrique) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior.
Local: Estádio Antônio Inácio, em Caruaru.
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Fernando Antônio da Silva Júnior e Marcos Felipe Ângelo da Silva
Gols: Rodrigo Yuri aos 24/1ºT (Santa Cruz), Rafael Furtado aos 24/2ºT (Santa Cruz) e Maylson aos 34/2ºT (Caruaru City)
Cartões amarelos: Tiago Costa, Pedrão (Caruaru City); Gilberto, Matheus Lira (Santa Cruz)
0 comentários