conecte-se conosco
Sampaio Corrêa x Altos, Copa do Nordeste Sampaio Corrêa x Altos, Copa do Nordeste

Copa do NordesteMAPISampaio CorrêaÚltimas

Dominante, Sampaio Corrêa sai atrás, mas busca virada sobre Altos para estrear com vitória no Nordestão

Iury Oliveira/Sampaio Corrêa FC

Publicados

em

O Sampaio Corrêa levou um susto, mas estreou com vitória no Nordestão. Recebendo o Altos no Castelão, o Tubarão foi dominante do início ao fim do jogo, mas saiu atrás do placar em uma das duas únicas finalizações piauienses na partida, com Betinho. Mas, no segundo tempo, brilhou a estrela de Gabriel Poveda, que marcou os dois gols bolivianos no triunfo por 2 a 1.

Como fica?

Com a vitória, o Sampaio larga no G4 do grupo A, junto a Fortaleza, CSA e Sport – todos com três pontos. O Altos, por sua vez, segue com apenas um ponto, sendo o quinto colocado do grupo B, empatado com o Náutico. Com rodadas desencontradas, apenas três times em cada chave têm dois jogos, enquanto Ceará e Sergipe só estreiam nesta segunda-feira.

O próximo compromisso do Sampaio acontece às 19h desta quarta, recebendo o Pinheiro-MA. No Nordestão, o time joga às 20h do sábado, em casa, contra o Náutico. O Altos, por sua vez, volta a campo às 20h da quarta-feira, recebendo o Oeirense-PI. Depois, às 16h do domingo, o time visita o Sergipe, em Aracaju.

Primeiro tempo

O Altos até começou o jogo bem, mas o Sampaio logo se encontrou e tomou o controle das ações do jogo. Com maior posse de bola e presença ofensiva, o Tubarão ditou o ritmo de jogo e anulou o meio de campo piauiense.

Mas, na hora de chegar ao ataque, o Tricolor também não conseguiu ser tão perigoso quanto poderia, com a melhor chance vindo aos 20, em uma bela bicicleta de Poveda que passou ao lado do gol.

O Altos não conseguia chegar ao ataque, mas, também, só precisou de uma chegada. Aos 42, o Jacaré entrou pela esquerda, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Gabriel Batista. Mas o Tricolor errou na saída de bola e Betinho recebeu livre na área, com o gol aberto, para tirar o zero do placar.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Sampaio tentou aumentar a pressão, enquanto o Altos abriu mão de jogar e se fechou ainda mais, gerando um jogo de ataque contra defesa. Mas, mesmo com essa proposta defensiva, os piauienses davam muito espaço na retaguarda, permitindo que os mandantes buscassem o empate.

Aos 18, um escanteio passou por todo mundo e sobrou na direita, com Matheusinho. O lateral cruzou na medida para Poveda subir e guardar. E esse gol de empate deu um novo fôlego para o Sampaio Corrêa, que passou a chegar com mais qualidade pelas pontas e encontrar lances de perigo em sequência.

Aos 20, Poveda levou perigo ao, mais uma vez, quase marcar de bicicleta, como tinha feito aos 20 da outra etapa. Dessa vez, ele parou em boa defesa de Marcelo. Aos 26, Thiago André parou na trave. E, aos 27, Gabriel Poveda recebeu em profundidade de Pimentinha e bateu na saída de Marcelo para virar o jogo para o Sampaio Corrêa.

Depois da virada, o Altos até tentou reagir, subindo as linhas e aumentando a pressão na defesa tricolor, mas sem conseguir criar perigo real, selando o 2 a 1.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa (2)
Gabriel Batista; Van (Matheusinho), Allan Godoi, Nilson Júnior e João Victor (Cesinha); Wesley Dias (Nathan), Ferreira e Soares; Wendson (Thiago André), Pimentinha e Gabriel Poveda (Eron). Técnico: João Brigatti.

Altos (1)
Marcelo; Mosquito, Mimica, Vinícius Leandro e Dieyson; Jarbas (Eliélton), Marconi e Alexandre Pinho; Dico (Stuart Asafe), Betinho e Manoel (Azulão). Técnico: Evandro Guimarães.

Local do jogo: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís-MA
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (Fifa-SE)
Assistentes: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE) e Amanda dos Santos Oliveira (SE)
Gols: Betinho (42’/1ºT | ALT), Gabriel Poveda (18’/2ºT | SAM), Gabriel Poveda (27’/2ºT | SAM)
Cartões amarelos: Ferreira, Gabriel Poveda (SAM), Marconi e Betinho (ALT)
Público: 1.236 torcedores

Trending