conecte-se conosco

NáuticoPEÚltimas

No Náutico, Hélio dos Anjos elogia estreantes e pede calma para retorno de Kieza

Foto: Tiago Caldas/ CNC

Publicados

em

Após a derrota por 3 a 2 para o Sport, o técnico Hélio dos Anjos foi questionado em entrevista coletiva sobre três jogadores que geram expectativa no Náutico: Leandro Carvalho, Richard Franco e Kieza. A começar pelos reforços, que estrearam no clássico do último sábado, aprovou a atuação de ambos na Ilha do Retiro.

Dos dois, apenas Leandro Carvalho e participou da jogada do primeiro gol do Náutico – cobrou a falta que originou o gol de Robinho no rebote. Richard Franco, por sua vez, foi acionado no segundo tempo e deu assistência para Kauan Maranhão marcar.

“Gostei muito de Leandro. Sei do potencial que ele tem, mas sabíamos que era um jogador para, no máximo, 60 minutos. Até pela característica de jogo e principalmente pela forma que nós jogamos no primeiro tempo, com muita intensidade, mobilidade e ele participando ativamente da pressão. Então fiquei muito satisfeito. Sei daquilo que ele pode nos oferecer”, destacou Hélio, antes de falar sobre o paraguaio.

“Franco é um jogador que a gente ainda temos que trabalhar um pouco mais, a questão do posicionamento. Mas é um jogador muito aguerrido. Gostei muito da postura dele de buscar o ataque, de conduzir (a bola) no momento certo. Inclusive foi uma bela jogada dele que saiu o segundo gol”, acrescentou o técnico.

Kieza

Em reta final de recuperação de lesão no tendão de aquiles, o artilheiro do Náutico tem o retorno bem aguardado. Mas Hélio adotou cautela no que diz respeito à preparação de Kieza.

“Não podemos arriscar. Nós não temos preocupação com Kieza com relação à cirurgia, o problema é o déficit muscular dele. Ele tem um déficit muscular de uma perna para a outra e está com cerca de 20% abaixo no nível de força. E esse nível, quando medimos, tínhamos feito cinco treinos para ele. E a programação é de dez treinamentos”, disse.

“Não podemos desequilibrar. Porque não quero voltar a perder o jogador. Um dos problemas muscular dele é na panturrilha e se ele tiver uma lesão pode ficar mais 30 ou 40 dias. Então prefiro seguir os protocolos para ter Kieza nas melhores condições porque ele sempre faz falta”, finalizou o treinador.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados