Um dos setores que passou reformulação no CSA para esta temporada, a zaga ainda precisa do encaixe ideal. Em busca disso, a comissão técnica está impondo um revezamento na função neste início de temporada, que teve três composições diferentes nas últimas três partidas.
Ao todo, o Azulão contratou cinco zagueiros, mas dois ainda não estão disponíveis. Casos de Werley, em tratamento de lesão na panturrilha, e Wellington, com Covid-19. Nenhum dos dois estrearam.
Desta forma, Marcel, Douglas e Denilson têm se alternado no setor. Auxiliar técnico do clube, Denis Iwamura abordou o assunto na última entrevista coletiva da equipe.
“A gente rodou os zagueiros. No último jogo foi Denilson no lugar do Douglas, no outro quem esperou foi o Marcel. A gente está tentando achar a dupla ideal. Temos jogadores que não estrearam ainda. Nosso jogo se baseia bastante na construção de trás e não conseguimos acertar bem. Estamos trabalhando para que isso aconteça, mas é melhor ajustar ganhando do que perdendo”, disse o assistente.
Na vitória diante do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, a dupla de zaga teve Denilson e Marcel. Anteriormente, na goleada sobre o Jaciobá, foi formada po Denilson e Douglas. Na derrota para o Sousa, por sua vez, a composição contou com Marcel e Douglas – assim como no triunfo frente ao Desportivo Aliança.
Na sequência da temporada, o Azulão volta a campo em clássico diante do CRB, no próximo sábado, pelo Campeonato Alagoano. Certamente com uma nova dupla de zaga.
Duplas de zaga do CSA neste início de temporada
– Desportivo Aliança 1 x 3 CSA – Marcel e Douglas
– Sousa 1 x 0 CSA – Marcel e Douglas
– CSA 5 x 0 Jaciobá – Denilson e Douglas
– CSA 3 x 0 Botafogo – Denilson e Marcel
0 comentários