conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport mira reposições após saídas e deve trazer também mais um atacante

Diretoria leonina tem o setor ofensivo como foco para o momento

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

A diretoria do Sport vai ao mercado para tentar repor a saída de Mikael, artilheiro do clube na temporada passada. Além disso, analisa a chance de suprir a lacuna deixada por Gustavo e também deve contratar um meia para este início de temporada. Ambos foram negociados pelo Rubro-negro no último final de semana.

LEIA: Sport se pronuncia e destrincha negociações de Gustavo e Mikael; veja números
LEIA: Após isolamento por Covid-19, cinco atletas retornam aos treinamentos do Sport

Apesar das vendas e dinheiro nos cofres, a diretoria manterá a filosofia de contratações que vem tendo até aqui: com cautela no mercado, sem maiores investimentos. A receita obtida com a saída da dupla será utilizada para a manutenção das contas em dia. 

“Lutamos para manter tudo em dia, honrar os acordos com ex-atletas, isso é muito importante. Tudo isso fazemos buscando o retorno da credibilidade que o Sport já teve no ano passado. Então esses recursos (vendas) não são extraordinários, mas são importantes. Mas só teremos receitas para investimentos no segundo semestre, caso a negociação de Mikael seja concluída no meio do ano”, explicou o presidente Yuri Romão. 

A principal necessidade do Sport no mercado, atualmente, é para a função de centroavante. Isso porque, com a venda de Mikael, a única opção do setor no elenco profissional é o chileno Javier Parraguez, que ainda precisa aprimorar a forma física e sequer foi oficializado. Relacionado em alguns jogos no fim do ano passado, por sua vez, o prata da casa Flávio ainda não figurou no banco de reservas neste começo de temporada.

Em relação ao setor de armação, o técnico Gustavo Florentín dispõe de mais peças atualmente. Casos de Everton Felipe, Denner, Alanzinho e Adryan.

Outro atacante 

Para este início de temporada, a diretoria do Sport também deve trazer também mais um atacante, mas que atue pelos lados do ataque, com mobilidade – é um pedido de Florentín.

Neste momento, as opções da função no plantel são Jaderson, Ray Vanegas e Cristiano, além de Luciano Juba, que pode e tem atuado mais adiantado.

As contratações 

Até o momento, o Sport contratou 13 reforços. Foram eles: Ezequiel, Fábio Alemão, Lucas Hernández, Pedro Naressi, Nicolas Watson, Blas Cáceres, Bruno Matias, Denner, Alanzinho, Jaderson, Ray Vanegas, William Oliveira e Javier Parraguez – da lista, apenas os dois últimos ainda não foram oficializados. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados