conecte-se conosco
Dado Cavalcanti, técnico do Vitória Dado Cavalcanti, técnico do Vitória

BAÚltimasVitória

Vitória pode ter mudanças antes do Ba-Vi e Dado minimiza conhecimento sobre o Bahia

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

O Vitória vem de um revés diante do Jacuipense na última rodada do Campeonato Baiano e tem agora o Ba-Vi pela frente. Jogo duro, mas uma ótima oportunidade para se reabilitar no Estadual. Para o clássico, que será disputado nesta quarta-feira (2), às 19h15, no Barradão, o técnico Dado Cavalcanti não descartou a chance de mexer no time titular do Leão. Inclusive, ele também destacou que o Vitória tenta tirar o aprendizado da derrota sofrida no fim de semana para acertar esses detalhes já no clássico.

“Não descarto (mexer no time titular). Existe uma possibilidade. Mas a escalação apenas momentos antes da partida. Esses detalhes, no confronto entre duas equipes de mesmo tamanho, são fundamentais para o resultado. A gente aprende muito com os jogos, com erros. O aprendizado com os próprios erros machuca ainda mais. Mas entendo também que eles ensinam ainda mais. Espero muito que nossa equipe esteja vacinada em relação a essa condição do que ocorreu contra a Jacuipense, que a gente não dê margem para que isso se repita no clássico”, disse o comandante do Vitória.

Dado Cavalcanti foi treinador do Bahia entre o fim de 2020 e metade de 2021. Lá ele conquistou a Copa do Nordeste e viveu bons momentos. Inclusive, conhece boa parte do elenco que seguiu no clube na atual temporada e foi perguntado se isso é algum fator que pode trazer vantagem ao Vitória. Contudo, ele descartou essa possibilidade, já que o outro lado também o conhece.

“Eu entendo pelos dois lados da moeda. Eu não visualizo que conhecimento de um adversário que se enfrenta constantemente traga facilidade. Entendo que haja e que traga conhecimento. Mas, do mesmo jeito que um lado conhece o outro, a recíproca é verdadeira. Então isso nos traz uma condição de conhecimento, mas que o adversário também nos conhece. Sobre o aspecto do jogo, é completamente diferente. São duas equipes completamente diferentes que vão se enfrentar. Entendo que não dá para comparar muito com o que aconteceu na final da Copa do Nordeste, no ano passado”, concluiu.

O Vitória não terá o zagueiro Mateus Moraes para o duelo, já que foi expulso contra o Jacuipense e precisará cumprir suspensão. Além dele, o atacante David, que teve uma proposta recusada pelo Vitória para ele ir jogar na Ucrânia, vem treinando normalmente com a equipe, mas ainda não será relacionado enquanto seu foco não estiver por completo no Rubro-negro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados