conecte-se conosco
Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Laudo da PM mantém restrições e apresenta mais uma para reprovar o Arruda; veja fotos

Publicados

em

Em vistoria realizada na manhã desta terça-feira, o Arruda foi novamente vetado pela Polícia Militar. Antes, a corporação havia determinado cinco restrições no Laudo de Segurança para não liberar o estádio a receber jogos oficiais. Desta vez, o novo parecer do Choque diminuiu para três, conforme documento acessado pelo NE45. Duas, porém, são ‘remanescentes’.

São elas:

Restrição 1: O clube não apresentou o Atestado de Regularidade nem o Laudo de Segurança Anual do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Restrição 2: Foram encontrados nas partes internas e externas objetos e materiais que podem colocar em risco a integridade física dos torcedores e demais atores integrantes da praça desportiva.

Restrição 3: Não foi apresentado o contrato da utilização de profissionais orientadores de público para cada evento. (Veja abaixo).

De acordo com apuração da reportagem, mesmo com o parecer da Polícia, o Santa Cruz providenciou duas das restrições citadas acima: a apresentação do laudo do Corpo de Bombeiros (com confirmação do próprio presidente da FPF, Evandro Carvalho, à época) e o contrato de utilização dos profissionais orientadores de público. Sobre este último, por exemplo, a proporção padrão determinada pela entidade é de um funcionário para cada 250 torcedores.

Ou seja, levando em consideração a capacidade de público de apenas 3 mil permitida pelo Governo do Estado, em função do avanço da Covid-19, o Tricolor teria que contratar 12 funcionários.

No dia 21 de janeiro, inclusive, o Santa Cruz enviou ofício para o Batalhão do Choque informando ter firmado contrato com a empresa “Laranjeiras Produções” com o objetivo de atender à solicitação da entidade.

Agora, após a nova negativa, o departamento jurídico do clube corre contra o tempo e já protocolou um mandado de segurança em caráter de urgência para liberar o Arruda para o confronto diante do Afogados da Ingazeira, na quinta-feira, data de aniversário do clube – cujo duelo, diga-se, seria o da estreia da Cobra Coral na temporada, mas foi justamente adiado por conta de problemas com os laudos do estádio.

Veja fotos

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados