Connect with us

EstaduaisNáuticoPEPernambucanoÚltimas

Com tranquilidade, Náutico bate o Sete de Setembro na volta de Kieza aos gramados

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Pela segunda vez no Campeonato Pernambucano, o Náutico entrou em campo e venceu de maneira tranquila. Com mais um 3 a 0, dessa vez sobre o Sete de Setembro, o Timbu manteve os 100% de aproveitamento e voltou à liderança do Estadual até o complemento da segunda rodada.

Os gols foram marcados pelo lateral Júnior Tavares, o meia Juninho Carpina – que marcou pela terceira vez e se isolou na artilharia do campeonato – e o atacante Ewandro. Outro destaque da partida foi o retorno do atacante Kieza, que retornou aos gramados após se recuperar de uma ruptura no tendão de Aquiles, que o afastou dos gramados por 192 dias.

O próximo compromisso do Alvirrubro pelo Estadual é na terça-feira (8), diante do Retrô, nos Aflitos, às 19h. O Sete de Setembro, por sua vez, retorna aos gramados no domingo, às 16h, quando visita o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Náutico se impôs desde o primeiro minuto diante do Sete de Setembro. O time de Garanhuns, por sua vez, teve como estratégia resistir à pressão Timbu e tentar buscar o resultado em uma bola. Assim, com três zagueiros e seis jogadores no meio-campo, o Lobo Guará tentou congestionar o campo para não permitir que o Alvirrubro fluísse nas criações de jogada.

A estratégia do alviverde deu acerto até os 28 minutos da primeira etapa. Se com a bola rolando estava difícil devido ao ferrolho montado pelo técnico português do Sete, a solução veio na bola parada. Após falta sofrida por Leandro Carvalho, o lateral esquerdo Júnior Tavares se apresentou para a cobrança e contou com falha do goleiro Saulo para colocar o Timbu à frente.

Com o gol, o Náutico pareceu ficar mais tranquilo em campo para rodar a bola e procurar espaços na marcação do Sete de Setembro. Assim, nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o Alvirrubro ainda criou boas chances com Ewandro, Richard Franco e Rhaldney.

No último lance da etapa inicial, o Timbu ampliou o placar. Após cobrança de escanteio de Leandro Carvalho, a zaga do Sete de Setembro afastou e a bola sobrou na entrada da área. O meia Juninho Carpina dominou e chutou para fazer seu terceiro tento no Estadual.

Segunda etapa

Atrás no placar o Sete de Setembro voltou com uma formação mais ofensiva já no retorno do intervalo, quando o meia Cloves saiu para a entrada do atacante Rogger. Porém, logo aos seis, os donos da casa já sofreram um duro golpe. O zagueiro Fabinho derrubou Leandro Carvalho na área. O juiz marcou o pênalti, que foi convertido pelo atacante Ewandro.

Com o jogo controlado, o técnico Hélio dos Anjos aproveitou para promover o retorno do atacante Kieza aos gramados. Recuperado de uma ruptura no tendão de Aquiles, o centroavante foi acionado na vaga de Robinho e voltou a atuar após 192 dias afastado.

Conforme os técnicos foram fazendo as alterações, o ritmo da partida foi caindo. À frente no placar, o Náutico seguiu mais presente no campo de ataque, como forma de administrar o resultado. Assim, o Timbu garantiu sua segunda vitória no campeonato e a liderança provisória do Estadual.

Ficha do jogo

Sete de Setembro
Saulo (Neneka); Fernando Almeida, Fabinho e Sílvio Carrasco; Rony, Anderson Recife, Anderson São João (Nego de Brejão), Cloves (Rogger), Pantico e Jonilson; Abuda (Souza). Técnico: Luís Miguel Oliveira.

Náutico
Lucas Perri; Thássio, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares (Luan); Rhaldney, Richard Franco (Wagninho) e Juninho Carpina; Ewandro (Felipe Cabeleira), Leandro Carvalho (Pedro Victor) e Robinho (Kieza). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Túlio de Farias Ribeiro Caldas
Gols: Júnior Tavares aos 28/1ºT, Juninho Carpina aos 46/1ºT e Ewandro aos 7/2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Fabinho, Abuda e Sílvio Carrasco (Sete de Setembro); Rhaldney (Náutico)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados