Após um período de impasse entre o Vitória e o atacante David e o seu empresário, André Cury, o Rubro-negro, enfim acertou a venda do jovem de 22 anos ao Metalist, da Ucrânia. De acordo com informação publicada primeiramente pelo repórter Anderson Matos, do Canal do Dinâmico, o Leão receberá R$ 6 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta e manterá ainda 20% para uma futura venda.
O impasse aconteceu, anteriormente, porque o Metalist queria comprar a totalidade dos direitos do jogador. Algo que o Vitória recusou, pois queria manter uma parte para si. Com isso, houve um atrito com o agente de David, que chegou a dar duras declarações à imprensa, falando até da possibilidade do ponta entrar na Justiça pedindo a sua liberação do clube.
David voltou a treinar com o restante do elenco leonino, mas não foi relacionado para as últimas partidas do Campeonato Baiano. O próprio técnico Dado Cavalcanti disse que havia essa situação do jogador para que o clube resolvesse, então não teria como utilizá-lo sem ter o foco necessário para atuar.
David foi um dos principais destaques dentro do desastroso 2021 do Vitória. Ao todo, o avançado disputou 59 partidas e marcou 11 gols, justamente na sua temporada de estreia como profissional.
0 comentários