A diretoria do Sport acertou, nos últimos dias, a ampliação contratual do empréstimo do atacante Cristiano junto ao São Bento. O vínculo, que inicialmente iria até março deste ano, perdura agora até o fim de 2022. A informação foi trazida inicialmente por Camila Alves, do globo esporte (ge), e confirmada pelo NE45 com o empresário do jovem jogador, Diogo Veiga. Resta apenas a formalização.
LEIA: Técnico diz que Sport mostrou ‘conformismo’ em revés e cobra Denner: “Compromisso”
“De clube para clube já está acertado, o atleta também participou. Agora só falta a questão do federativo, entre atleta e Sport. Mas acredito que nessa semana fica tudo certo, são detalhes. Mas entre as partes está acertado”, explicou o representante. Há opção de compra por parte do Leão ao fim do empréstimo.
Cristiano chegou ao Sport em 2021, inicialmente para a base. No sub-20, disputou nove partidas e marcou seis gols, até passar a figurar na equipe profissional, com nove jogos (todos no Brasileirão), mas apenas uma como titular – contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro.
Neste ano, por sua vez, fez somente um jogo – na derrota diante do Retrô na última quarta-feira, acionado no decorrer do segundo tempo. Contra o CRB, pela Copa do Nordeste, ele ficou de fora porque ainda não tinha concluído o prazo de 14 dias após a segunda dose da vacina contra Covid-19 conforme protocolo da CBF, segundo informou o cube.
Atualmente, no elenco, Cristiano disputa posição no lado do ataque com Jaderson e Ray Vanegas, além do meia Alanzinho e do lateral Luciano Juba, que podem atuar abertos.
0 comentários