conecte-se conosco

PESportÚltimas

Parraguez se diz acostumado a pressão e exalta chegada ao Sport: ‘Passo importante’

Chileno explicou também o apelido de ‘El Búfalo’; leia apresentação

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Javier Parraguez ainda não estreou pelo Sport, mas já viu a pressão aumentar. Depois da venda de Mikael no final de semana, o centroavante se tornou a principal esperança de gols na equipe. A responsabilidade de substituir o artilheiro do Rubro-negro não é pequena. Mas ‘El Búfalo’ está acostumado a esse tipo de situação.

LEIA: Parraguez só estreia na próxima semana e Vanegas deve seguir improvisado no ataque Sport

Apresentado oficialmente na última quinta-feira, Parraguez traçou as expectativas que possui no Recife e afirmou que o Sport é um degrau valioso na carreira – aos 32 anos, será o primeiro clube dele fora do futebol chileno, onde defendeu mais recentemente o Colo Colo.

“Muito feliz de chegar a uma equipe como o Sport e acredito que seja um passo muito importante na minha carreira. Sobre a pressão, eu venho de uma equipe no Chile que também se trabalha assim e acredito que estou muito acostumado a trabalhar com isso, no campo com a quantidade de pessoas, de todo o entorno que significa esse clube”, disse.

“Estou muito contente de enfrentar esse desafio, de ajudar a equipe, de chegar a um posto que estava bem ocupado por Mikael e espero conseguir meu espaço com todo o sacrifício”, acrescentou Parraguez. 

Durante a entrevista, o chileno foi questionado e explicou a origem do apelido ‘El Búfalo’. De acordo com ele, passou a ser chamado assim pela forma que se impõe em campo: sempre com muita dedicação.

“No Chile me chamam de Búfalo por minha maneira de jogar. Não dou nenhuma bola como perdida, se tem que jogar, jogaremos, se tiver que brigar, vamos brigar e essa é minha maneira de jogar”, disse, antes de projetar o que os torcedores podem esperar dele.

“Podem esperar muito sangue, muita coragem e muitos gols também. Vamos torcer para que tudo isso aconteça e não tem bola perdida. No momento que eu estiver jogando quero também ajudar meus companheiros dando uma contribuição positiva e me entregar 100%, 120% ou 130%. Eu tenho que dar o máximo de mim para que a equipe funcione”, concluiu Parraguez. 

O centroavante, no entanto, ainda deve esperar alguns dias para estrear. No clube desde a semana passada, ele aprimora a forma física e deve ficar à disposição apenas na próxima semana, de acordo com o técnico Gustavo Florentín. Assim, a tendência é que Ray Vanegas siga improvisado na referência do ataque.

Outros trechos da entrevista coletiva de Parraguez 

Ser adorado pela torcida do Sport 

“Obviamente esse carinho e esse calor que entrego às pessoas do meu antigo clube é transmitido no período que defendi a camisa deles. Agora pretendo me entregar da mesma forma e espero ganhar o mesmo carinho da torcida aqui, com entrega, sacrifício e gols também”.

Oportunidade de jogar no Sport

“Creio que é uma linda oportunidade. Estou muito convencido de me juntar aos companheiros para conquistar o acesso e estamos todos na mesma sintonia. Obviamente se quisermos conquistar isso teremos que nos unir como equipe e atirar todos para o mesmo lado”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados