conecte-se conosco
Everton Heleno, do ASA Everton Heleno, do ASA

Copa do NordestePBRNÚltimas

No Barretão, Globo e Botafogo empatam e seguem sem vencer no Nordestão

Equipes seguem fora do G4 da competição; Belo teve surto de Covid-19 antes do jogo

Foto: Guilherme Drovas/ Botafogo-PB

Publicados

em

Tudo igual para Globo e Botafogo. Na tarde deste domingo, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Barretão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Belo saiu na frente com gol de Gustavo Coutinho no primeiro tempo, enquanto a Águia marcou com Hiltinho, de pênalti, na etapa complementar. Os dois times, portanto, seguem sem vencer no Regional.

E agora?

Com o resultado, o Globo cai para sexto lugar do grupo A, com dois pontos, enquanto o Botafogo pontua pela primeira vez na chave B, seguindo na lanterna. Na sequência da competição, a Águia visita o Bahia, enquanto o Belo recebe o Atlético-BA, ambos no próximo sábado.

O jogo

O primeiro tempo teve o Globo, em casa, buscando pressionar, enquanto o Botafogo, com nove desfalques por Covid-19 – além do técnico Gerson Gusmão – adotou uma postura reativa. E assim o Belo levou a melhor.

Bem postado defensivamente, o time paraibano conseguiu conter o ímpeto da equipe potiguar, que teve mais posse de bola. Fora isso, ainda foi cirúrgico para abrir o placar, em contra-ataque iniciado por Silóe, que avançou pela esquerda e tocou para Anderson Paraíba, que deu cruzamento na medida para Gustavo Coutinho completar para o fundo das redes, aos 13 minutos.

Segundo tempo

Precisando do resultado na etapa complementar, o Globo retornou buscando empurrar o Botafogo. E conseguiu o empate. Ocupando o campo ofensivo e sem deixar o Belo sair para o jogo, a Águia teve pênalti marcado a favor depois de mão na bola de Diogo Gomes dentro da área. Na cobrana, Hiltinho deslocou Luís Carlos e deixou tudo igual no Barretão.

Com o placar igualado, o Botafogo passou a tentar sair um pouco mais para o jogo, mas foi pouco efetivo. O mesmo ocorreu com a Águia, também sem sucesso, prevalecendo os respectivos sistemas defensivos. Assim, o jogo ficou truncado e os times recorreram aos chutes de fora da área e no melhor deles Pablo por pouco não desempatou nos acréscimos, mas Andre Zuba fez grande defesa. E foi só. Tudo igual no Barretão, em um resultado ruim para os dois.

Ficha

Globo 1

André Zuba; Gravatá, Victor Souza, Pedro Maia (Adílio); Alessandro Maranhão (Jonathan), Ramon, Judson, Hitalo (Chaparral), Márcio; Hiltinho e Rômulo (Madson). Técnico: Romildo Freire

Botafogo 1

Luis Carlos; Sávio, Luís Eduardo, Paulo Vitor, Bruno Ré; Everton Heleno (Diogo Gomes), Pablo, Anderson Paraíba; Siloé, Gustavo Coutinho e Roney. Técnico: Eduardo Maus

Local: Estádio Barretão
Gols: Gustavo Coutinho (BOT); Hiltinho (GLO)
Cartões amarelos: Gravatá, Victor Souza, Hudson (GLO); Pablo, Anderson Paraíba (BOT)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados