conecte-se conosco
Tarcísio Tarcísio

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz decide cedo, vence Íbis e assume a liderança do Pernambucano

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O Santa Cruz venceu mais uma no Campeonato Pernambucano. O Tricolor derrotou o Íbis por 3 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco, pela terceira rodada do Estadual. O time decidiu cedo o triunfo, com gols de Tarcísio, aos dois minutos do primeiro tempo e Esquerdinha, aos seis da etapa complementar. Nos acréscimos, Rafael Furtado também marcou.

Com a vitória, a Cobra Coral assume a liderança da competição, com nove pontos conquistados e segue 100% em aproveitamento. Já o Íbis ocupa a sexta posição, com três somados.

Agora, o Santa Cruz inicia jornada de duas partidas fora de casa. A primeira, diante do Salgueiro, na quarta-feira (9), no Cornélio de Barros; e depois contra o rival Sport, no Clássico das Multidões. Já o Íbis enfrenta o Afogados, na quarta-feira (9).

O jogo

O primeiro tempo mais abaixo do Santa Cruz no ano. Mesmo depois de ter aberto rápido o placar com Tarcísio, logo aos dois minutos de jogo, e novamente tentar, com ele, ampliar a vantagem na Arena Pernambuco, em chute defendido por Lucas Peixe, o time abdicou de jogar. Deu espaços para o Íbis fazer o que quisesse: trocar passes na linha de defesa, infiltrar em jogadas pela linha de fundo. O problema é que o Pássaro Preto esbarrou na própria limitação em definir as chances construídas e sequer preocupou o goleiro Jefferson. Em uma última investida na etapa inicial, o Santa Cruz chegou bem. Walter tabelou com Matheuzinho, que tocou para Esquerdinha, mas o meia preferiu devolver o passe para Walter e desperdiçou oportunidade de construir o 2 a 0.

Nos últimos 10 anos, essa foi apenas a 2ª arrancada 100% em 3 rodadas. Início mais animador.

O cenário inicial do primeiro tempo também se repetiu na etapa complementar: o Santa Cruz novamente decidiu cedo. Aos seis minutos, Esquerdinha ampliou a vantagem, de peixinho, após belo cruzamento de Rodrigo Yuri. O Íbis respondeu em uma lambança de Jefferson, que saiu na área mal e deixou Rosilvado finalizar, mas sem sucesso. A partir daí, o Tricolor exerceu bem a superioridade em campo, demonstrando um pouco mais de apetite ofensivo. Primeiro, com Matheuzinho, que desperdiçou grande chance cara a cara com Lucas Peixe. Depois, em finalização rasteira de Walter, no canto, em cruzamento de Esquerdinha. Tentando diminuir a desvantagem, o Pássaro Preto chegou ao gol, mas o árbitro assinalou impedimento de Lucas Matheus. Na etapa final, Rafael Furtado, substituto de Walter, mais uma vez se mostrou afiado e completou o 3 a 0. Kelvenny, do Íbis, diminuiu, mas teve o gol anulado pelo assistente, mesmo em posição legal.

Ficha do jogo

Santa Cruz 3

Jefferson, Ítalo Melo (Matheus Lira), Lucão, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio (João Erick); Matheuzinho, Esquerdinha (João Cardoso) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Jr.

Íbis 0

Lucas Peixe, Felipe Almeida, Oséas, Wildson e Vitor Leão; Celestino, Roberto e Pablo Vinícius (Gustavo Delegado); Matheusinho (Lucas Matheus), Kelven e Rosivaldo (Kelvenny). Técnico: Carlos Alberto.

Local: Arena Pernambuco
Árbitro: José Woshington da Silva
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Matheus Valentim da Silva
Gols: Tarcísio, do Santa Cruz, aos 2′ do 1T; Esquerdinha, do Santa Cruz, aos 6′ do 2T; Rafael Furtado, do Santa Cruz, aos 47′ do 2T

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados