O zagueiro João Paulo está liberado para jogar o Campeonato Pernambucano. Após tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no dia 1º de fevereiro, o jogador está à disposição do técnico Hélio dos Anjos para a partida contra o Retrô, quarta-feira, às 21h30, nos Aflitos.
Apesar de poder jogar no Pernambucano, João Paulo terá de esperar até o dia 14 para atuar pela Copa do Nordeste. Como é uma competição da CBF, o protocolo é de que os atletas só podem entrar em campo depois de 14 dias da segunda dose da vacina.
O Náutico, junto a outros clubes, chegou a solicitar ao STJD a liberação dos atletas antes do prazo. Porém, os times entraram em acordo para que todos aguardassem o prazo de 14 dias nas competições nacionais.
Assim, João Paulo pode ser titular contra o Retrô. Além dele, Camutanga está de volta após desfalcar o Náutico por contra o Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste.
Cláusula contratual
Além do prazo da vacina, João Paulo também não deve enfrentar o Fortaleza, pelo Nordestão, por uma cláusula contratual. O zagueiro e o atacante Pedro Vitor foram emprestados pelo Tricolor do Pici e, caso o Náutico queira utilizá-los, terá de pagar uma multa.
Desta forma, a tendência inicial é de que o Timbu não coloque os dois atletas em campo contra o Fortaleza. A partida está marcada inicialmente para o sábado (12), às 17h45, nos Aflitos. Mas pode ser alterada porque haverá no mesmo dia o clássico entre Sport e Santa Cruz, pelo Pernambucano.
0 comentários