conecte-se conosco

PESportÚltimas

Estreantes agradam, ampliam opções e Florentín se aproxima de time ideal no Sport

Blas Cáceres e William Oliveira recebem elogios e agregam experiência no meio

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Contratados sob boas expectativas, os volantes William Oliveira e Blás Cáceres estrearam na vitória sobre o Vera Cruz e, ao menos na impressão inicial, confirmaram que vão agregar ao meio de campo do Sport. Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Florentín elogiou bastante a dupla e projetou evolução de ambos. 

LEIA: Sport anuncia venda de combo de ingressos para jogos na Ilha; veja valores e mais

Aptos a jogar, eles ampliam o leque de opções para o treinador no setor e, inclusive, trazem mais experiência. Neste começo de temporada, as peças escaladas por Florentín têm sido principalmente os jovens Ítalo, Pedro Victor e Nicolas Watson. 

No último sábado, William Oliveira começou como titular e foi substituído no começo do segundo tempo. Já Blas Cáceres foi acionado no intervalo e melhorou a produção do meio de campo leonino.

No entanto, como foram diagnosticados com Covid-19 durante a pré-temporada – o primeiro ainda no Ceará -, eles perderam parte da preparação e ainda não suportam atuar 90 minutos. 

“Com a entrada de Blas a equipe foi totalmente diferente. Tivemos mais profundidade, mais equilíbrio no meio de campo, foi um jogador bastante participativo e tanto defensivamente quanto ofensivamente fez um trabalho muito bom. Apesar de faltar ritmo de jogo, ele jogando vai estar mais perto de poder estar 100% como estou acostumado com ele (trabalharam juntos em 2015, no Cerro-PAR)”, avaliou o técnico, antes de falar sobre o ex-Vozão.

“A gente já vinha conversando há algumas semanas com o William, dos trabalhos que ele vinha realizando e estávamos analisando tudo que ele estava fazendo no antigo clube. Sabíamos que ele não iria completar o jogo inteiro e os 50 minutos que ele jogou foi bem para o seu primeiro jogo do ano. E cada vez ele vai melhorando porque um jogador da qualidade dele nós temos que aproveitar a oportunidade de usá-lo”, acrescentou Florentín.

Time ideal 

Depois da vitória por 3 a 0 na Ilha do Retiro, o treinador paraguaio afirmou que está mais perto de encontrar o que considera o time ‘ideal’ do Sport, ao passo que aguarda peças para o setor ofensivo.

“O jogo foi muito importante para a gente tirar conclusões, aos poucos vamos conseguindo a equipe ideal, competitiva, dando minutos a todos. Agora vamos ter o Búfalo (Javier Parraguez, em fase final de aprimoramento físico) e vamos melhorar um pouco mais. Vai chegar mais um ponta, também terá minutos para ir melhorando e estar à altura para o bem de todos nós”, finalizou o comandante. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados