A gestão do Santa Cruz passará por mudanças nos próximos dias. Pressionado cada dia mais no cargo, sobretudo em função dos erros da temporada 2021 e os recentes acontecimentos no estádio do Arruda, o presidente Joaquim Bezerra já deu sinal positivo para publicação de edital informando antecipação das eleições do clube, que em tese aconteceriam ao final de 2023, ao término do mandato da atual gestão.
Assim como ocorreu com a SAF na última segunda-feira, o Tricolor divulgará um comunicado à imprensa pelas redes sociais sobre a decisão, e depois em grande jornal de grande circulação, como rege o Estatuto.
O assunto ‘renúncia’ e eleições dura há muito tempo nos corredores do Arruda. Ao final do ano passado, movido pela pressão em função do rebaixamento para a Série D, Joaquim esteve ‘no fio da navalha’, inclusive comunicou a várias lideranças políticas que pediria destituição do cargo, o que naquele momento não aconteceu.
Agora, assim que oficializada a publicação do Edital, o Santa Cruz vai deliberar na Assembleia Geral de Sócios sobre a possibilidade de antecipação do pleito – que, em tese, segundo as regras atuais do Estatuto do clube, não poderia ocorrer – mas uma nova mudança no Regimento interno será debatida para viabilizá-la.
0 comentários